19 de abril de 2011

Book Blogger Hop #3 - Decepção com Personagens


 Meme semanal promovido pelo Muphy's Librabry .

Pergunta da semana é:

Você desiste de um livro se fica decepcionado com algum personagem que gostava muito?

Depende muito do quanto eu me decepcionei. Isso já aconteceu diversas vezes enquanto eu lia, mas às vezes os personagens me cativam novamente. Se for um livro apenas, eu leio até o final. Não gosto de desistir no meio de uma leitura, é raro quando eu faço isso, normalmente eu deixo de lado e pego para ler em outra hora. Mas se é uma coleção de livros e eu não curti muito a personagem, não tem motivo que me leve a  comprar os outros, já que provavelmente a personagem continue igual. Às vezes nem é assim, mas a primeira impressão de uma história é a que fica. Como por exemplo, A série Os Imortais da Alyson Noël, li o primeiro livro e não tenho a mínima vontade de ler os outros porque não gostei da personagem principal, nem da história.
Mas eu quase sempre termino não gosto mesmo de desistir de algo. Tem livros que só ficam bons no final então acho que para julgar um livro, só lendo todo ele.

Gostaram da minha resposta? Se você tiver um blog pode responder lá e deixar o link  no Murphy's Library ou aqui nos comentários que eu dou uma olhadinha, caso não tenha um blog pode responder nos comentários mesmo!

Gabi

4 comentários:

  1. Eu dificilmente paro de ler algum livro por não gostar de algum personagem ou até do enredo, só deixei de ler por completo um até agora. Já séries acho mais complicado de se fazer isso, apesar de seriamente estar pensando em parar de ler Diários do Vampiro! Só li até o segundo e, não sei, não consigo gostar. Amo o seriado de televisão, de verdade, porém os livros..... Acho eles muito repetitivos, cansativos e subjetivos demais. Além dos personagens não terem me cativado, principalmente a Elena.

    xx Tainá C.
    http://makeyourselfupgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É difícil mesmo desistir, sempre fica aquela coisa de querer saber se melhora e tal. Eu nunca li Diários do Vampiro e honestamente, não tenho vontade. Acho que nunca me senti curiosa, mesmo já lendo várias resenhas e sinopses.

    gabi

    ResponderExcluir
  3. Eu REALMENTE me esqueci de falar de ''Os Imortais''... Eu li apenas o 1° livro e tive vontade de me matar com os personagens. Li ele até o fim, mas não continuei a série e nem fiquei com o livro - na verdade, eu dei ele para uma amiga minha do trabalho, que ao contrário de mim, adorou a série...

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Para mim foi uma decepção total! Comprei o livro achando que iria ser super legal, mas foi totalmente o oposto.
    Mas é questão de gosto né!

    gabi

    ResponderExcluir