24 de abril de 2011

Book Blogger Hop #4 - Versões de Livros


Meme semanal promovido pelo Muphy's Librabry

A pergunta dessa semana é:

Você compra mais de uma versão de um livro que gosta?

Eu compro quase sempre o livro em português. Se eu curti bastante e tem disponivel na livraria, eu ,as vezes acabo, comprando o inglês para praticar a minha leitura mesmo. Devido a esse fato, tenho duas versões de vários livros (A Saga Crepusculo, Harry Potter e o Enigma do Princípe, Sorte ou Azar e outros). Mas normalmente quando o livro vira filme, eles fazem uma capa especial e tal, ai eu não compro. Porque a história é a mesma e só muda o exterior, não vejo razão em gastar para ter algo que eu já tenho, quando eu posso comprar outros livros. Então, resumindo a minha resposta - sim, eu tenho mania de escrever um texto gigante para responder algo bem simples - eu só compro outra versão se for em inglês ou outro idioma. O que no meu caso, eu só tenho condições de ler um livro grande em inglês e em breve talvez eu passe a comprar alguns em espanhol.

Gostaram da minha resposta? Responderiam diferente? Se vocês tem blogs respondam lá e coloquem o link no Murphy's Library, ou se não tem podem responder aqui nos comentários mesmo que eu ficarei feliz em lê-las!

gabi

obs. Feliz Páscoa a todos!

7 comentários:

  1. Gabi!!
    Parabéns também pelo seu blog!
    Foi assim mesmo que comecei!!
    Que bom descobrir mais alguém que gosta tanto de livros quanto eu!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada!
    Temos que começar de algum jeito né!
    Pois é, isso é o que eu mais gosto disso tudo, todo mundo com os mesmos interesses.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, está um mimo aqui :3 não perca o gás!! admiro blogueiros literários, eu mesma não conseguiria ser uma, apesar de gostar mt de ler (mas não ter mt tempo pra isso).
    Enquanto ao meme.. gosto muito desses so murphy :3
    Eu não compro mais de uma versão do livro :P nomáximo compraria em inglês com uma capa mais bonita e tal, pra eu treinar né (pq nao horrível), mas meu dindin não mal permite mts livros novos por mês imagino livro que já tenho ;x mas acho lindo coleções completas e diferentes (apesar de não ver necessidade huasuhs :X) enfim
    abraços ;))

    ResponderExcluir
  5. Olha, não precisa de muito para ser uma blogueira, eu começei bem por impulso mesmo, se um dia decidir, é só começar.
    Eu também estou sem muito tempo no momento, mas eu sempre tento ler em horas vagas.

    obrigada pelos teus comentários!

    gabi

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog Gabi , muito fofo e organizado, Parabéns.

    e devo dizer que concordo com a sua resposta.

    Bjão

    http://cinemalivrosecafequente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca compro mais de uma versão de um livro porque minha lista de desejados está sempre cheia, então acho um desperdício gastar duas vezes com a mesma coisa! Prefiro das chance a outras obras ;) adorei o post! E seu blog está cada vez mais popular hein, parabés!!!

    Adriana
    http://mundodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir