13 de abril de 2011

E os vagalumes?



O nome desse blog é Livros & Vagalumes, a parte dos livros todos já devem ter entendido, mas e os vagalumes? Bom, eu tinha que criar um nome disponivel pelo blogger, e eu criei esse blog com o instinto de me distrair de algumas coisas que me lembram vagalumes. Vou usar esse nome como uma porta aberta para falar sobre uma coisa extra além de livros. Textos. É quase igual, mas nesses posts eu vou tentar trazer textos meus ou de livros.

O texto de hoje é do livro Sonho de uma Noite de Verão do Shakespeare.

"Como são felizes uns, muito mais que outros podem ser! Por toda a Atenas me acham tão linda quanto ela. Mas e dai? Demétrio não pensa assim. Ele não quer saber daquilo que todos, menos ele, sabem. E, assim como ele está equivocado ao adorar os olhos de Hérmia, estou eu igualmente equivocada, admirando nele as qualidades. Coisas baixas e vis, sem o menor valor, pode invertê-las o amor em caráter e dignidade. O amor não enxerga com os olhos e sim com a mente e por isso, pinta-se cego o Cupido alado. Tampouco a mente do Amor tem faro para qualquer discernimento. Com asinhas e sem olhos representa a pressa da imprudência. Dizem, portanto, que o Amor é uma criança, porque, ao escolher, ele é tantas vezes enganado. como meninos travessos numa brincadeira, quebram as próprias promessas, assim o menino Amor comete prejurio em todo canto"
 - Helena

Eu acho esse trecho muito lindo e tocante.

Vou tentar fazer desse um post semanal das quintas-feiras! E vou revezando entre textos da minha autoria e textos de livros lidos.

Espero que tenham gostado, deixem comentários com as suas visões sobre o texto e tudo mais!

Um comentário:

  1. "Sonho de Uma Noite de Verão", meu livro favorito quando eu era um toquinho e gente! Nem me recordo direito do livro mais, mas lembro que eu era viciada em suas passagens e personagens. Bons tempos. Hahaha!

    ResponderExcluir