21 de abril de 2011

Meme: Desafio Nacional


Quem me passou esse meme foi a Adriana do Mundo da Leitura. O objetivo é verificar o quanto nós estamos por dentro da literatura nacional e responder novamente o meme no final do ano, para ver como evoluímos!

1 – Quantos livros nacionais há na sua estante?
Tenho 19 livros nacionais da minha estante no momento.

2 –  Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Foi no inicio do ano, comprei toda a série Fazendo meu Filme da Paula Pimenta.

3-  O que achou dele?
Um dos melhores livros que eu lá li, se não o melhor. Eu senti tudo o que os personagens sentiam na história e me relacionei muito com todos eles. O livro é perfeito!

4-  Dentre os livros nacionais que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Sempre tem aqueles livros que temos que ler para o colégio que não gostamos muito, o que mais me desagradou eu li a muito tempo e foi A casa da Madrinha da Lygia Bojunga Nunes.
O que mais me surpreendeu... Foi a série Fazendo Meu filme e alguns que eu li para escola como A droga da Obediência do Pedro Bandeira.

5-  O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Acredito que incentivo e divulgação. Descobri Fazendo meu Filme apenas quando começei a ler blgos literários, e muitos outros eu provavelmente nunca vou ouvir falar. E as editoras normalmente preferem publicar um livro que já faz sucesso em outros lugares, como nos Estados Unidos, a arriscar uma nova publicação aqui. Acho que é preciso incentivo pela parte das editoras e divulgação.

6-  Cite 3 livros nacionais que você espera ler em breve:
Fazendo meu Filme 4, Algum livro da Clarice Lispector que eu ainda não me decidi qual, e a continuação do livro As Bruxas de Westfeld da Gabriela Fogaça Diehl.

7-  Indique 5 blogs para respondeu esse desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário