9 de abril de 2011

Minhas Capas Favoritas

A famosa frase “Não julgue um livro pela capa” é totalmente válida, contudo, as capas de alguns livros são tão acolhedoras ou misteriosas que dá uma vontade a mais de lê-lo. Para fazer um post diferente, além de resenhas, resolvi hoje mostrar minhas capas favoritas de livros que eu tenho. Elas não estão em ordem de favoritismo:
·         A Mediadora – Meg Cabot

Essa coleção além dos livros serem incríveis, as capas – da nova edição – são maravilhosas. A minha favorita é a do quinto livro “Assombrado” e a do último “Crepúsculo”. O que eu gosto nelas é o toque de mistério, e nunca mostra a pessoa completa, ou é a boca, olhos, pernas perfil e isso dá uma curiosidade que me faria ir correndo ver sobre o que o livro falava.  A do quinto livro, o tom de rosa que me chama mais atenção devido a capas dos outros serem escuros – mesmo com o segundo tendo o fogo – e é realmente uma capa muito linda.
·   Derby Girl – Shauna Cross

Bom, algo que vocês não podem ver pela foto é que a parte aonde o titulo é escrito tem uma textura diferente muito criativa. A capa tem tudo a ver com o livro, com os patins surrados e tudo mais. Quando uma pessoa gosta de uma capa, às vezes nem tem um motivo é como se fosse amor a primeira vista... Olha a capa e por algum motivo tu gostas dela.
·        
















Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta

Já falei bastante sobre esse livro por aqui, só para resumir. As capas são sensacionais, tem sempre algo relacionado com o livro e que só de olhar os desenhos e as figuras já tens uma pequena noção do que vai acontecer. E são capas bem diferentes aonde até a parte de trás, é bem pensada e guarda informações sobre o livro.
·         A Garota Americana – Meg Cabot

Para deixar claro, eu gosto da edição da foto acima! A nova eu simplesmente não gostei nem um pouco... Mas essa é linda! Tem tudo a ver com o livro e é bem diferente das capas que vemos normalmente. A escrita do titulo e os lápis em baixos retratam bem a personagem principal e ficou bem criativo.
 Espero que tenham gostado! E digam nos comentários quais são as suas capas favoritas!

4 comentários:

  1. Adoro as capas de A Mediadora! A série é muito boa *-*

    E as de FMF são MARAVILHOSAS!

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  2. Sim, a série é demais! Eu estava até pensando em fazer resenha, mas li todos um depois do outro então nem sei mais o que aconteceu um e o que aconteceu no outro. Depois que eu reler todos os livros eu posto aqui!

    ResponderExcluir
  3. Ui, as capas d'A mediadora são tudo de bom (pena que eu li quando ainda eram as capas velhas, que não são tão bonitas). FMF é perfeito desde a capa, hoje estou lendo o 2, nossa amo muito essa história!!! Ah adoro todas as capas dos livros da Meg (com exeção talvez dessa de Quando cai o raio que lançaram agora) :D Hehehe com vc acontece a mesma coisa que comigo, leio uma série em sequência e depois me esqueço o que aconteceu em cada volume!

    beijoos
    Adriana
    http://mundodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também não gostei muito da capa do último livro da Meg, ficou um pouco estranha. E sem dúvida nenhuma as capas da nova edição da Mediadora são muito lindas, eu infelizmente tenho todas das nova menos o segundo volume, fica estranho na estante, mas fazer o que né!

    gabi

    ResponderExcluir