14 de abril de 2011

Resenha: Comprometida - Elizabeth Gilbert

Editora: Objetiva

Como postei a resenha de Comer, Rezar, Amar no início dessa semana (podem ler aqui) achei melhor já postar logo a do segundo volume porque não é uma série que eu me apaixonei muito, mas vale a pena ler. Explicações a parte, espero que curtam a resenha de hoje:


Liz Gilbert, após "Comer, Rezar e Amar" achou que sua vida estava equilibrada, com sua ótima relação com Felipe - o namorado brasileiro - porém, ela recebe umas noticia que a fará encarar seu maior pesadelo, um casamento. O governo norte-americano nega a entrada de Felipe nas terras dos EUA, e o único jeito dele retornar ao país, é se casando com Liz. Ela, antes de mergulhar novamente em um casamento, resolve estudar sobre isso, suas origens, e mudanças no decorrer dos séculos. Em uma viajem de dez meses pelo sudeste da Ásia, entramos em uma viagem histórica e emocional junto com Liz, enfretando junto seus dilemas, problemas, pensamentos e complicações.

Estranho, mas eu gostei mais de Comprometida do que de Comer, Rezar e Amar. Acho que é um ótimo livro que mostra fatos que eu desconhecia e abracei eles com vontade dentro dos meus conhecimentos. Uma leitura curta e objetiva, porém, assim como o livro anterior conseguimos sentir o que Liz sente e entender o motivo desses sentimentos. Estava com receio em ler esse livro - tanto é que passei muitos em sua frente - pelo seu assunto. O que eu, uma menina de quatorze (quase quinze) anos quer saber sobre casamento? Fiquei meio com o pé atrás porque achei que seria muito chato ler sobre isso. Bom, eu estava errada, casamentos, não importa a idade, faz parte do nosso dia-a-dia, e agora eu o vejo diferente e aprendi a admirá-lo.

3 comentários:

  1. Talvez eu vá ler este livro ainda, está na minha estante do Skoob e sempre que passo em um sebo e vejo ele lá tenho vontade de levá-lo. Porém não sei se quero gastar dinheiro com um estilo de leitura de que não sou tão fã. Comer, Rezar, Amar eu peguei na biblioteca da faculdade e não me arrependi de não comprar. Mas já que você diz que é melhor, vou reavaliar melhor ;)
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não me interessei pelo livro. Apesar de você ter dito que é bom, não é muito meu tipo de leitura!

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  3. Depende muito de gosto mesmo, o tema é complicado. Nem todos gostam de ler sobre casamentos e a sua história. Mas para quem gosta de dados históricos é um bom livro. Mas não é do tipo YA, é bem diferente mesmo.

    ResponderExcluir