5 de abril de 2011

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta


Fani é uma menina que prefere ficar em casa assistindo seus DVDs do que sair a noite, quando sua mãe a obriga trocar de colégio, ela vira melhor amiga da Gabi, que também a apresenta para o Leo. Entre conversas no MSN, bilhetinhos no meio da aula a vida de Fani de repente muda. Ela tem a oportunidade de fazer intercâmbio em outro país, só que nesse meio tempo ela percebe - com a ajuda das amigas - que alguém gosta dela bem mais do que como amiga, contudo, ela percebe isso tarde demais. Após passar na entrevista do intercâmbio, ela tem de se despedir dos amigos e se preparar para encarar uma nova vida.

Eu simplesmente amei esse livro. Li ele em menos de um dia – entrei a madrugada lendo – e mal posso esperar para comprar a continuação. Paula Pimenta conseguiu escrever de um modo divertido e bom de ler sobre nossa própria rotina. Eu falava sozinha enquanto lia o livro com: “Eu entendo, Fani” e “ Já passei por isso” e “Agüenta firme!”. Ri, chorei, fiquei com raiva e tudo mais, o livro trouxe todos os sentimentos do meu dia-a-dia. É muito fácil de identificar com os personagens e identificar amigos e colegas com os amigos e colegas da Fani, tinha vontade de trocar os nomes para ficar ainda mais real.

Recomendo a todos, é uma ótima leitura e ainda mais por ser de uma escritora brasileira, tem um gostinho familiar e é um ótimo exemplo de que devemos dar mais valor aos novos escritores brasileiros. Outro aspecto do livro que também é bem legal, são as frases de filmes que aparecem antes de cada capitulo e o fato de que muitos filmes dos quais a Fani comenta eu já tinha visto.

3 comentários:

  1. Estou morrendo de vontade de ler essa série.
    Tenho ouvido falar muito bem dela! É bom ver autores brasileiros se destacando.

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Eu recentemente li esse livro, e também adorei! Inclusive quero comprar a continuação. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Descobri seu blog enquanto lia um outro, o Open Page. Estou curtindo suas resenhas, você escreve bem e se parece comigo. Eu também quero ser escritora hehe :P Estou lendo esse livro, é bem legal. O mais dahora são os trechos de filmes que a Paula colocou em cada capítulo, me gusta <3 Beijoo ;*

    ResponderExcluir