8 de abril de 2011

Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks

Editora: Agir

Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela paixão? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor."
Jeremy é um colunista da Scientific American especialista em desmistificar o sobrenatural. Ele recebe uma oportunidade de visitar a pacata cidade de Boone Creek, onde dizem ocorrer aparições de fantasmas no cemitério local. Lá, ele passa uma grande parte do tempo na biblioteca, fazendo pesquisas, e é lá onde conhece Lexie Darnell, a bibliotecária. Ambos têm grandes decepções amorosas, contudo, Lexie construiu uma barreira, impedindo-a de se apaixonar novamente. E com a presença de Jeremy na sua vida, essa barreira vai cada vez ficando mais invisível. Junto com os mistérios das luzes, o livro nos leva a ver os mistérios do amor. Já que tanto Lexie quando Jeremy não acreditam muito nele.



"Talvez porque já tivesse ido tão longe, ou talvez por ter percebido que suas últimas palavras para Lexie na noite anterior haviam revelado uma verdade mais profunda, o fato é que alguma coisa havia tomado conta dele, e não iria voltar atrás. Ele se recusava a voltar atrás, não depois de ter chegado tão perto."

Eu gostei da história, apesar de começar um pouco lenta, logo o ritmo já aumenta e fica difícil de largar o livro. Também, demorei para sentir o estilo do Nicholas nesse livro, no inicio achei que iria ser totalmente diferente dos outros, mas assim que o livro começou a ficar bom o estilo dele apareceu para minha alegria. Gostei da maneira como a narrativa foi escrita, mudando de pontos de vista de personagem a  cada vez que era necessário saber o que estava acontecendo com um e depois com outro. Amei a personagem da Lexie e é possível entender o porquê de suas ações e é muito legal vê-la mudar e evoluir ao decorrer da história. É cheia de personagens únicos de uma pequena cidadezinha aonde todos conhecem todos e segredos não existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário