15 de maio de 2011

Book Blogger Hop #7: Cena surpreedente


Meme semanal promovido pelo Muphy's Librabry
A pergunta dessa semana é:



Qual a cena mais emocionante de um livro que você tenha lido recentemente?

O último livro que eu li foi Destino da Ally Condie (resenha amanhã) e a cena mais emocionante foi quando levam Ky para as Províncias Exteriores. Já é previsto ao longo do livro que algo assim vai acontecer, mas não como acontece. E ver todos daquele bairro chocados com aquilo. E principalmente Cassia e Ky.
Uma quote dessa parte é essa, que para mim é  linda:

Ele grita o meu nome:
-Cassia!
Naquela palavra, eu ouço tudo: que ele me ama. Que está com medo. E ouço o adeus que ele estava tentando me dizer ontem, na Colina. Ele sabia. Não está indo para um novo posto de trabalho. Está partindo para algum lugar e acha que não vai voltar (p. 208)

Nessa parte do livro podemos ver como eles realmente gostam um do outro. E os Funcionários tirando o Ky dela, a faz ficar muito mal, muito revoltada, porque ela fez parte dessa escolha. E é uma cena muito inesperada  e eu achei a mais emocionante do livro!

Espero que tenham gostado. Se tiverem blogs podem responder lá e deixar o link do Murphy's Library, ou se não tiverem, podem comentar aqui com a sua resposta.

Ah, e aproveitando, eu queria agradecer a todos que responderam as perguntas do post anterior e a enquete na lateral. Se ainda não responderam aqui está o link e a enquete ainda está aqui no blog até quarta-feira!

Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário