29 de maio de 2011

Book Blogger Hop #9: Adaptações para Cinema


Meme semanal promovido pelo Muphy's Librabry A pergunta dessa semana é:

Qual adaptação de livro para o cinema você mais gostou? E qual você menos gostou?

É uma pergunta difícil, porque eu sempre prefiro o livro ao filme. Mas, uma adaptação que eu gostei bastante, é a do livro Derby Girl da Shauna Cross. O filme não é muito conhecido, mas vale a pena ver, é muito legal e bem fiel ao livro.

E também tem o primeiro filme da Irmandade das Calças Viajantes que é muito bom, bem fiel ao livro e que eu adoro muito! Contudo, eu não gostei do segundo filme, eles tentaram abranger os últimos livros em um só filme e isso não deu certo. Se a pessoa não leu, vai achar legal, mas eu li os livros e não gostei da continuação.




Uma outra adaptação que eu não gostei foi  Crepusculo. Eu vi os filmes várias vezes, mas eles simplesmente deixam muito a desejar. Lua Nova então, sem comentários.


Bom, essa foi a minha resposta. Se vocês tem blogs e querem responder, não esqueçam de deixar o link lá no Murphy's Library, ou se não, podem responder aqui nos comentários.


Gabi

5 comentários:

  1. hum já respondi essa pergunta agora, então vou falar de outras adaptações pra não ficar igual haha ~ uma das adaptações que eu mais gosto é essa que vc postou fotos aí em cima "Derby Girl" eu gosto mt do filme e do livro, e acho o filme uma ótima adaptação ~ mudaram algumas coisas, mas achei até relevante. e a pior pra mim além do Percy Jackson, é crepúsculo. Eu vou no cinema, nas estréias, mas o filme pra mim deixa mt, mas mt a desejar. Tanto que eu nem tenho nenhum filme da saga em casa OIDSOIDOISOID

    Tudo por um livro -
    http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você na questão Crepusculo, achei os filmes da série muito vagos deixaram realmente muito a desejar.

    respondi essa lá no blog.

    http://cinemalivrosecafequente.blogspot.com/

    Beijinhos Marina.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Concordo com o que tu falou sobre Crepúsculo totalmente!!! A adaptação que mais gosto com certeza é a do livro A mulher do viajante no tempo, cujo nome da adaptação cinematográfica é Te amarei pra sempre. O filme ficou ótimo e capturou super bem o espírito do livro (que é um dos melhores que já li), realmente emocionante e que vale a pena conferir :)
    Beijos
    Adriana

    http://mundodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti nem o primeiro nem o da Irmandade kkkk Sabe que eu não sei qual adaptação eu não gostei nenhum pouco... Voupensar aqui pra responderkkk
    bjos
    Carol,
    Open Page

    ResponderExcluir