9 de maio de 2011

Li até a página 100 e... #1

Meme do blog Eu Leio, eu conto. O título já é auto explicativo né? Vamos direto as perguntas:

Livro: Destino - Ally Condie - Editora Suma das Letras
Primeira frase da página 100:
-Não fica chato? – a voz límpida da mulher que canta a canção se ergue sobre nós – Já ouvimos as Cem Canções tantas vezes.

Do que se trata o livro?
O livro fala sobre Cassia. Uma menina que sempre confiou no que a Sociedade dizia. Ela sempre acreditou que o que eles falavam era o certo. Até que no dia do seu Banquete de Pares, quando ela é combinada com seu melhor amigo e na hora de olhar o micro cartão para saber mais informações sobre ele aparece outra foto. E então ela começa a pensar que a Sociedade não seja tão perfeita assim.

O que está achando até agora?
Estou gostando bastante. As partes que ela fala sobre a escrita e tudo mais são muito legais porque para nós enquanto lemos parece algo tão banal, escrever, mas para ela é algo de outro mundo.

O que está achando da protagonista?
A Cassia é bem legal, ela tem seus segredinhos e ela não é tão burra como algumas personagens são. Ela não demora para entender o que está acontecendo.

Melhor quote até agora:
-Cursiva – diz ele, suavemente – é mais difícil de ler, mas é linda. É uma das antigas formas de escrever (frase de Ky, página 116.

Vai continuar lendo?
Sem dúvidas! Quero saber o que vai acontecer daqui para frente.

Última frase da página:
“Por uma fração de segundo, Xander não compreende. Então, no mesmo momento que ele entender, eu também entendo.

--

Espero que tenham gostado do meme, vou tentar fazer cada vez que passar da página 100 de algum livro. Não será semanal/mensal nem nada assim, vou postar quando der. Se tiverem vontade de fazer, leiam lá no blog Eu leio, Eu conto sobre o meme e postem nos seus blogs!




2 comentários:

  1. Estamos lendo o mesmo livro kkkk! Eu tbm to gostando da Cassia, mas quero que ela se rebele logo aihsihas

    beijos
    Carol.
    Open Page

    ResponderExcluir
  2. kkk Eu também! Dai sim o livro vai ficar perfeito!

    Gabi

    ResponderExcluir