3 de maio de 2011

Meme Literário: Os Favoritos



Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário.  Saiba mais sobre como funciona e como participar.

O tema desta quinzena é sobre os favoritos:

1) Qual o seu livro favorito?
Meu livro favorito... Disse no post de domingo que era quase impossível escolher dez, imagina um. Mas eu teria que escolher Fazendo Meu Filme 1. Mesmo excluindo muitos outros que mereciam estar nessa categoria.

2) Qual o seu autor (a) favorito (a)?
Nicholas Sparks, ele consegue refletir as emoções em uma forma maravilhosa nos livros dele. Eu sempre choro muito lendo, e me emociono muito com as lindas histórias de amor que ele cria.

3) Qual seu personagem favorito?
Tem tantas... Mas agora seria a Fani, sou muito parecida com ela diversas maneiras e consigo me ver na pele dela enquanto leio. A Hermione também não perde em nada, somos bem parecidas.

4) Qual adaptação de livro é seu filme favorito?
Gosto bastante da Irmandade das Calças Viajantes e Derby Girl. Escolhi esses dois livros porque são menos conhecidos, falar Harry Potter não teria graça. Então os que eu escolhi são adaptações muito fiéis e boas, recomendo a todos.

5) Qual gênero literário é o seu favorito?
YA. É um gênero que abrange uma quantidade imensa de livros, e são muito bons e eu entro nesse categoria pela idade e é demais ler um livro em que os personagens passam pelas mesmas situações que eu.

É isso gente! Resolvi fazer esse meme também, assim a cada quinzena vocês podem conhecer um pouco mais sobre mim!


Comentários e sugestões são sempre bem vindas!


gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário