20 de maio de 2011

Top 5: Casais Favoritos

Nova tag aqui no blog. Top 5, o título já se explica por conta própria. Vou fazer quando eu conseguir e quando eu tiver criatividade para escrever. Vocês podem me deixar sugestões nos comentários.

Casais Favoritos (sem ordem de favoritismo)
1)      Mia e Michael – Diário da Princesa – Meg Cabot


Eu li os livros da série um tempo atrás, então não me lembro de  exatamente o que acontece em cada um. Mas nos últimos volumes, minha memória ajuda um pouquinho. O último livro é o meu favorito por diversos motivos, e um dele é com certeza Mia e Michael. Não quero dar maiores spoilers, mas tudo o que ele fez e faz, presente ou não, me deixou mais apaixonada ainda. Eles são o tipo de casal que o destino (e milhões de fãs) querem que fiquem juntos no final. Mas eles também passam por momentos difíceis e muitas reviravoltas.
2)      Suzannah e Jesse – A Mediadora – Meg Cabot
Se apaixonar por um fantasma que vive sem seu quarto é algo complicado... Eu amo essa série demais! Li tão rápido que os seis livros se transformaram em um só. O Jesse as vezes me lembrava um pouco do Edward, mas eles tem suas diferenças sim. Tem uma parte de um dos livros (não me recordo qual) que a Suze volta da rua com os pés todos machucados e o Jesse a ajuda. A cena é linda demais! Quem leu sabe do que eu estou falando. É aquele amor complicado. Como uma humana e um fantasma vão ficar juntos? Vão ficar juntos?
3)      Fani e Leo – Fazendo meu Filme - Paula Pimenta (resenha do 1)
Impossível eu fazer essa lista sem comentar sobre esse casal né! Fani e Leo são os típicos melhores amigos. Só que Leo é apaixonado por Fani. Eles são muito fofos. O Leo principalmente, com seus CDs cheios de músicas lindas, presentes fofos, uma música especial... Mas como nada na vida é perfeito, o amor deles também passa por turbulências (não escolhi essa palavra por coincidência). E depois fica tudo bem, mas pessoas são pessoas, humanos e cometem erros. E às vezes, pessoas não nos deixam explicar o que realmente aconteceu, e tragédias acontecem. E eu fico na curiosidade pelo quarto volume para saber o que acontece.
4)      Hermione e Ron – Harry Potter – J.K. Rowling

Começam não gostando muito um do outro. Depois viram amigos. Há decepções em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o que faz tudo ficar mais real ainda. E por fim, finalmente, amigos viram mais que amigos. Eu os acho muito lindos juntos, eles se completem e muitos amores começam como eles começaram... Amigos, amigos que estão sempre se implicando. O ciúme do Ron no último livro/filme é muito fofo. Podemos realmente ver que ele gosta dela. Bom, esse final todos sabem né! <3
5)      Cassia e Ky – Destino – Ally Condie
Amor proibido é sempre o mais interessante né! Ky é uma Aberração, devido a esse fato, a Sociedade não o deixa ter um Par. Cassia tem um Par, mas começa a se apaixonar cada vez mais por quem não devia, pelas suas palavras, pelas suas letras e por sua história. Acho que esse tipo de amor chama mais atenção porque é mais difícil. Seria mais fácil para Cassai ficar com Xander, seu Par escolhido pela Sociedade. Mas quem disse que o fácil é o melhor? Cassia vai à busca do seu verdadeiro amor, e está disposta até a quebrar algumas regras. Mal posso esperar para ler a continuação e ver o que acontece.

2 comentários:

  1. Concordo com os 4 primeiros... *-* Mas ainda não li o meu ''Destino'', por isto não sei se posso afirmar que os dois são épicos também.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Ignore a pergunta do meu comentário do post seguinte, uma vez que leio seus posts na ordem contrária, não havia como eu saber que você tinha lido a série "A Mediadora", hahahaha! De qualquer maneira, quero demais ler "Destino"... Falou tudo, "amor proibido é sempre o mais interessante"! HAHAHA! Se fosse para ler sobre uma paixonite qualquer que naturalmente poderia surgir... era só eu olhar para minhas amigas e, pronto, tenho uma história de amor naturalmente formidável. Nahhhhhhh! Gostamos é de fantasmas com humanos e afins. Adorei sua lista, mas como só li "A Mediadora", não há muito o que comentar dos outros casais. Beijos gabi!

    ResponderExcluir