4 de junho de 2011

Book Blogger Hop #10: ebooks

A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Meme do Blog Murphy's Library aonde cada semana elas postam uma pergunta e vários blogs respondem.

A pergunta dessa semana é:

Qual a sua opinião a respeito de ebooks?


Bom, eu não tenho nenhum aparelho para ler os ebooks, só o computador mesmo. Eu nunca li nenhum ebook, então não posso opinar com muita clareza. Mas comigo é assim, eu não consigo ler por muito tempo na tela do computador, fico com dor de cabeça e é desconfortável. Contudo, eu acho que eles são vendidos por um preço muito mais em conta dos que os livros físicos então você pode comprar mais por menos. Quem sabe um dia eu compro um Kindle ou outros aparelhos que eu possa lê-los. Eu estava vendo na resposta das meninas do Murphy's Library que tem um Kindle para PC, talvez em breve vocês vão me ver falando sobre ebooks. Bom, finalizando minha resposta, para quem consegue ler sem problemas acho que é uma ótima alternativa, mas acho que nada substitui o livro físico, o cheiro, o toque, o passar das páginas a sensação de tê-lo em mãos. De ter todos na prateleira por ordem de autor, tamanho, ficar olhando eles e revendo as histórias na sua cabeça... Ambos têm prós e contras, acho que não podemos escolher apenas um, um balanceamento entre os dois é a medida perfeita.

Espero que tenham gostado da minha resposta, se ficou confusa eu peço desculpas. Se vocês tiverem blogs, podem responder lá e colocar o link no Murphy's Library para todos poderem ver, se não tiverem, pode responder aqui nos comentários sem problemas nenhum.

Gabi
 
.

3 comentários:

  1. Concordo com você, mesmo que o ebook seja uma coisa válida (acho mais para as pessoas lisas), nada substitui o livro impresso. Ele possui toda uma mágica que o ebook não tem.

    Não acho os preços dos ebooks em conta, nos EUA até seja, mas aqui é não.

    Beijo,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, nada substitui pegar os livros com as mãos, cheirar as páginas(sim, eu faço isso. HSAUSAU)e depois de ler, ter ele na prateleira!
    Já li alguns livros no pc e não me incomodo muito. Mas se eu puder escolher, sempre escolherei os livros impressos.
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nada nada tecnológico vai me fazer abandonar meus livros com capa marabilhora e aroma delicioso!

    Beeijos!

    Biia / www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir