10 de junho de 2011

Book Blogger Hop #10: Empréstimos

Meme do blog Murphy's Library. Cada semana tem uma pergunta diferente e vários blogueiros respondem. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também.

A pergunta dessa semana é:

Em virtude do grande número de comentários dos nossos leitores em relação ao estado que os livros da Maeva voltaram de Blog Tours realizadas pelo blog, queremos saber: Vocês são egoístas com seus livros? Emprestam pra quem pedir? Não emprestam de jeito nenhum?

Bom, esse é um assunto delicado. Eu cuido muito bem dos meus livros, chego a ser chata mesmo. Tenho todos direitinhos na estante e tudo bonitinho. Eu não chego a ser egoísta, mas eu só empresto para pessoas que eu tenha contato diariamente e que eu sou próxima. Porque essas pessoas sabem das minhas neuroses. Normalmente, eu não preciso emprestar muito porque não tenho muitos pedidos. Eu dou uma chance, empresto um livro. Se o livro voltar as condições que eu emprestei, não vejo porque não emprestar outros. Acho que é uma forma de espalhar o bichinho da leitura por aí, mas se o livro volta em condições terríveis, eu não emprestaria mais. Acho que a pessoa deve ter bom senso e ver que o livro não é dela e que ela não pode fazer tudo que quer.

Eu vi os posts que as meninas do Murphy's library reclamaram do estado dos livros que retornaram, e eu fiquei chocada! Como alguém faz aquilo com os livros? Elas mostraram nas caixinhas do correio e eu fiquei pasmada. A pessoa entra no blog tour e o mínimo que deveria ter é respeito pelas meninas que disponibilizam livros incríveis para leitura. Bom, acho que livro merecem ser muito bem cuidados. Independentemente de quem é. Seja seu seja meu, cuide bem dos livros.

Se tiverem blogs e quiserem responder essa pergunta, não esqueçam de deixar o link lá no Murphy's Library para todos poderem conferir suas respostas. Se não, podem comentar aqui com a resposta que eu terei prazer em ler :)

Gabi

9 comentários:

  1. Ja tive mt ciúme, hoje empresto livro a doidado haha deve ter uns 5 livros meus emprestados no momento, mas gosto que ele volte do mesmo jeito que eu emprestei, bjs.

    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resposta e concordo plenamente com ela. Cabe a pessoa que pediu emprestado ter consciência e cuidar bem. Porque pelo amor de Deus, odeio quando empresto uma coisa e ela não volta igual a como foi! :/ Adorei mesmo sua resposta! Beijos,
    C. Araújo
    ce-araujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resposta!!
    Faço de suas neuroses as minhas!!! kkk
    =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tenho muita neurose no que diz respeito a livros. É patológico mesmo =P

    Como você disse, as pessoas precisam ter bom senso, e não só com livros! O mundo está muito cheio de gente sem noção...

    livrosdenoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Por isso não empresto meus livros eu paguei por eles e não quero que ninguém destrua seila é falta de respeito

    ResponderExcluir
  6. Hi I am so thrilled I found yοuг blog, Ι really found
    you by aсcident, while I was looking on Digg for somеthing еlse,
    Anyhoω I am here now and wοuld just like to
    ѕay cheerѕ for a tremendouѕ pοst and a all round enjоyable
    blog (I alѕo love the theme/design), I don’t
    have tіme to go thгough it all at the minute but
    I have ѕavеd іt and also added in
    your RSS feеdѕ, so when I hаve time I will be
    back to read a lοt moгe, Pleaѕe do keep up
    the excellent b.

    Hеre is my wеb ѕite: sfgate.com

    ResponderExcluir
  7. After looking into a handful of the blog
    articles on your website, I honestly appreciate your technique of writing a blog.

    I saved it to my bookmark site list and will be checking back
    in the near future. Please check out my website as well and let
    me know what you think.

    Also visit my homepage - weight loss techniques

    ResponderExcluir
  8. Woah! I'm really loving the template/theme of this website.
    It's simple, yet effective. A lot of times it's very hard to
    get that "perfect balance" between user friendliness and
    appearance. I must say you've done a great job with this. Additionally, the blog loads
    extremely fast for me on Internet explorer. Excellent Blog!



    My page - warts symptoms

    ResponderExcluir