18 de junho de 2011

Book Blogger Hop #11 - Durante a Leitura

 
Meme do blog Murphy’s Library aonde cada semana tem uma pergunta diferente e diversos blogs literários respondem.
A pergunta dessa semana é:
Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?
Bom, eu tenho sempre um daqueles livros de bolso na mochila e outro que leio em casa. Mas, como os de bolso são de poemas ou pequenos contos, não é uma história continua. Eu tento ler apenas um livro de cada vez para entrar com tudo na história e não ficar com duas na cabeça. Eu costumava ler a última frase da última página por curiosidade mesmo, mas depois que li a de Perfeitos e acabou com todo o suspense da minha leitura eu parei. Estou preferindo ficar pensando no que vai acontecer do que realmente ir lá e acabar com a escrita da autora. Eu não leio apenas em casa, como disse, sempre carrego um livro comigo. Eu prefiro ler no silêncio da minha casa, mas eu também consigo ler no meio da aula caso eu já tenha terminado uma atividade ou se eu acho um tempinho livre então, eu consigo ler no meio do caos. Ler o livro até o fim sem gostar é outra história, depende o quanto eu não gostei. Normalmente eu deixo de lado e vou pegar para continuar outro dia. Esses são meus hábitos eu acho, ah eu marco minhas frases favoritas com post its, sempre deixo um marcador dentro de cada livro, e eu tento estar com as mãos bem limpinhas antes de pegar para ler (neuroses de Gabriele).
Espero que tenham gostado! Se tiverem blog e quiserem responder, não esqueçam de deixar o link lá no Murphy’s Library, caso não tenham, podem responder nos comentários.
Gabi

4 comentários:

  1. Eu leio vários livros ao mesmo tempo, e aquele que eu estiver mais envolvido é o que eu passo mais tempo lendo hehe E eu leio em vários lugares, n ligo pra isso, ultimamente tenho lido no banheiro do meu trabalho escondido, MAOE! haha
    bjs~
    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não respondi no meu, mas tbm tenho essa neura de estar com a mão limpinha para pegar o livro. DDD: e surto bastante qdo suja alguma parte, principalmente aqueles livros com cores claras. DDDD:

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho essa mania de lavar as mãos antes de pegar nos meus livros e sempre que termino eu guardo eles na estante bem bonitinhos , porque não gosto de deixar eles por ai , com medo que amassem ou algo do tipo.
    Adorei sua resposta.Também respondi no meu blog.

    http://cinemalivrosecafequente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi meu Blog esta fazendo um mês \O/ mas preciso da opinião de leitores para melhorias e se tiver elogios também


    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir