24 de junho de 2011

Book Blogger Hop #11




Meme do blog Murphy's Library. Onde cada semana tem uma pergunta e diversos blogs literários respondem com o intuito de mostrar a diversidades desses blogs.

A pergunta dessa semana é:

O que você faria/fez se, após emprestar seu livro a uma pessoa, ela lhe devolvesse em um estado ruim?

Essa é aquela hora chata em que precisamos ser chatas. Afinal, eu sempre empresto apenas para amigas (como eu já expliquei aqui) então eu teria que bancar a chata com uma delas, mas eu faria sem dúvidas porque o livro é meu, e eu paguei por ele e eu emprestei de boa vontade. Acho que é responsabilidades da pessoa cuidar do livro. Eu chegaria para a pessoa e falaria que o livro que eu emprestei, não estava naquelas condições e que eu gosto de ter meus livros em um bom estado na estante e que eu estava muito triste com aquilo. E de um jeitinho delicado (que não consigo pensar em algum no momento, aceito dicas!) eu pediria para a pessoa comprar um novo para mim. Porque é o mínimo que ela pode fazer depois de ter acabado com um livro meu.

Se tiverem blogs, respondam lá e deixem o link no Murphy’s Library para todos verem, caso não tenham, podem responder nos comentários daqui mesmo.


Gabi

4 comentários:

  1. Ahh isso já aconteceu comigo e me deixou fula da vida! Meu Harry Potter e a Ordem da Fênix ficou detonado depois de emprestar para uma prima. E o pior é que eu sou do tipo que não tem coragem de reclamar, só guardo a raiva! Mas depois disso, decidi não emprestar mais. Os livros são meu xodó. Só empresto para minha mãe (sob pena de comprar outros dois livros se ela estragar um) e para uma amiga que eu sei que cuida mesmo (ela faz até capinhas de papel para embrulhar o livo enquanto lê e não sujar a capa, além de quase não abrir as páginas para não marcar). É uma situação bem chata que só quem é colecionador e sabe quanto custa cada livrinho na estante é que pode enteder...
    Admiro a sua coragem Gabi, mas eu não conseguiria cobrar um livro novo, embora seja o certo!

    Beijos
    Adriana
    http://mundodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu comigo e nem foi de devolver em estado ruim, foi de não devolver e foi um livro que ganhe de presente e tinha um dedicatória super linda. Até hoje eu choro por esse livro.
    Então, atualmente eu só empresto para uma pessoa, que é uma amiga que também me empresta dos livros dela.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  3. Faria o mesmo, tirando a parte de pedir delicadamente para a pessoa comprar um novo para mim. Já passei por essa situação várias vezes, e minha reação é sempre a mesma: não empresto mais. Na verdade, eu chego em casa e só lá dou uma olhada no livro - mas comigo é tipo, estragou uma vez (claro que pode acontecer, mas nos casos legais, a pessoa ao me devolver me explicou que havia estragado por isso me deu um novo), não empresto mais! Começo a inventar desculpas até a pessoa se ligar "poxa, duvido mesmo que o cachorro dela tenha comido o livro, acho que ela não quer me emprestar..." sabe? NDSKAJENWQKSAD Tensas essas situações, né.

    ResponderExcluir
  4. Tbm não tenho coragem de reclamar! =/
    Espero que a pessoa se proponha a me dar um novo se estiver em estado de calamidade publica!
    Mas é dificil eu emprestar, normalmente sou eu que pego emprestado e dou um novo se acontecer alguma coisa na minha mão!

    Como todo mundo já disse! É Tenso!

    Bjs

    ResponderExcluir