21 de junho de 2011

Top 5: Personagens Femininas Favoritas (2011)

Personagens Femininas Favoritas
Hermione Granger – Harry Potter – J.K. Rowling
Impossível falar de personagens femininas sem mencionar a Hermione. Ela sempre esteve apoiando o Harry, desde o inicio e o ajudando. Eu me vejo um pouco nela, ama livros, gosta de estudar e tal. Outro motivo pelo qual eu gosto dela, ela é forte. A Hermione é muito inteligente, e sempre tem a resposta para tudo. Onde estariam o Harry e o Ron sem ela hein? Acho que o fato de eu conseguir me ver em várias características dela faz com que eu goste mais da Hermione, porque eu sempre fico me imaginando no lugar dela e o que eu iria fazer e tudo mais.
Estefânia Castelino Belluz – Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta
Já falei dela umas mil vezes no blog, mas eu realmente simpatizei com a personagem incrível que a Paula Pimenta criou. A Fani não é a pessoa mais forte com a Hermione, ela já é mais sentimental e às vezes deixa pequenas coisas a abalarem, mas muitas de nós somos assim incluindo quem vos escreve. Ela sente tudo o que as adolescentes sentem por isso a leitura é tão agradável. E ela sente do mesmo modo que nós, irracionalmente. Amor, saudades, tristeza, amizade... E apesar de tomar algumas decisões erradas, ela nos mostra que a vida é assim, sem sempre podemos voltar atrás, e estamos sempre cometendo erros, um atrás do outro. E alguns não têm volta.
Nora Grey – Hush Hush – Becca Fitzpatrick
Não sei se gostei da personagem ou do Patch com ela, mas eu achei a Nora uma personagem diferente das que eu sempre leio. Ela não está tentando impressionar o menino mais popular da escola, ela não quer ser a menina mais popular da escola e ela não fica reclamando da sua vida a cada página. Ela esta feliz sendo quem ela é, e ela não é boba. Nora não fica tentando fingir que não gosta do Patch, ela só tem um pouquinho de medo dele, mas nesse caso eu também teria. Eu gosto dela por ser diferente.
Penny Lane Bloom – Lonely Hearts Club – Elizabeth Eulberg
Foi o ultimo livro que eu li e essa personagem é como uma luz no fim do túnel. Penny se cansa de ser magoada por meninos e resolve criar o Lonely Hearts Club. Só com essa atitude eu já comecei a gostar dela, afinal, eu também comecei a querer entrar para o clube. Ela sabe dar segundas chances quando as pessoas merecem. E não dar segundas chances quando as pessoas não merecem. Ela fala algumas coisas sem pensar e estraga tudo, mas também fala umas verdades para quem precisa ouvir. Ela tem atitude e não deixa os meninos atrapalharem a vida dela e dá muito valor para a amizade. Precisa explicar mais?
Lena Kaligaris – A Irmandade das Calças Viajantes – Ann Brashares
Bom, os livros não são os mais famosos, mas eu adoro a história. Meu plano é reler todos e fazer resenha para o blog, mas até eu fazer isso, vou falar um pouquinho dela. A Lena é parecida comigo (sim, eu gosto de personagens que são parecidas comigo). Ela é tímida, quieta e fechada. Ela sofre bastante por amor, e com decepções do amor. Mas no primeiro livro é onde ela encontra seu primeiro amor e tem que se abrir mais e tirar aquela camada protetora que sempre teve. Ela dá muito valor para a família e amizade e eu adoro ela.
--

Esqueci alguém muito importante? Ah, lembrando que essas listas são feitas com base das minhas leituras até hoje, eu sempre posso ler um livro e amar a personagem, mas infelizmente não vou colocar aqui. Como aconteceu com a minha lista de Top 5 casais, ficou sem a Nora e o Patch :(

Gabi

2 comentários:

  1. Hermione, Fani e lena <3 as 3 que eu conheço e amo haha as outras eu já amo de tanto ver resenha falando delas IOSOIDIOSODOISOIDISIDOIS
    bjs ,
    tudo por um livro -issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De todas estas, a que eu mais amo é Fani, seguida de perto pela sempre querida Hermione ;)

    ResponderExcluir