2 de julho de 2011

Book Blogger Hop #11: Parcerias entre Editoras-Blogs

Meme do Murphy's Library, onde cada semana é apresentada uma pergunta diferente e diversos blogs literários respondem.

A pergunta dessa semana é:

Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros? O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?

Bom, como o blog não tem nenhuma parceria com nenhuma editora, eu vou reformular um pouquinho a perguntar e falar o porque que isso não me incomoda. Como vocês podem ler melhor na sessão about me no cabeçalho do blog, aqui é um lugar meu. É um lugar onde eu dou minha opinião sobre livros e falo sobre diversas coisas. Acabou se tornando um lugar onde eu posto alguns dos meus textos e abrindo um espaçinho - Obrigada pelos comentários no último :) me deixaram muito feliz!!. Acho que ter uma parceria com uma editora deve ser ótimo para ambos, a editora recebe publicidade e o blogueiro mais material para resenhar. Contudo, eu estou bem com o material que eu tenho e no momento, eu não vou correr atrás de parcerias. Talvez, quando o blog crescer mais - leia-se mais seguidores, porque elas veem bastante isso - eu tente com alguma, mas por enquanto, enquanto o blog é uma casinha para alguns eu fico assim mesmo. Resumindo: Eu acho que é uma ótima ideia ter uma parceria com editoras, ambos se beneficializam, porém, é preciso ter blogs mais "famosos" digamos, e eu não quero forças ninguém a gostar daqui, eu estou mais do que feliz com aqueles que sempre comentam e leem o que eu escrevo. O blog vai crescer no decorrer do tempo (não temos nem um ano) e em um futuro eu espero estar fechando parceria com alguma editora!

Essa foi a minha resposta! Qual é a visam de vocês com essa história de ter parceria com editoras? Caso tenham blogs, respondam lá e deixem o link do Murphy's Library. Caso o contrário, podem responder aqui nos comentários mesmo que eu terei o maior prazer em ler.

Gabi

4 comentários:

  1. Eu acho ótimo para ambas as partes, desde que haja um comprometimento para que isso de n responder e-mails aconteça ~
    tudo por um livro - http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também acho ótimas as parcerias PORÉM o que eu ando vendo é que muitos blogs pedem parceria, mas não se comprometem com a editora, digo, tem milhares de seguidores apenas porque fazem promoções, mas as resenhas são... Sinopse + 3 linhas dizendo: é legal gostei indico. O problema é que é meio contraditório: normalmente, o que é necessário para conseguir seguidores E leitores (aqueles que lêem de fato, comentam, etc) é preciso publicidade, fato. Mas publicidade sem se tornar "spam" digamos, é tenso 1) porque enche o saco 2) porque a maioria das pessoas excluem o recado no Skoob, por exemplo. Ok, e o que nos da publicidade então? Promoções. O que nos permite fazer promoções? Parcerias. Mas o que nos permite fazer parcerias? Seguidores. Então até poder entrar neste "círculo"... Enfim, a solução acho que seria as editoras ficarem em cima das parcerias,logo, aqueles blogs que não se comprometem direito perdem a parceria, dando oportunidade para novos blogs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Ni! Acho que as editoras deviam avaliar os blogs também após a paceria feita, para ver se não acontece isso. E eu acho que sinopse + 3 linhas não é uma resenha haha, mas é algo que muitos blogs, infelizmente, fazem.

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Adorei o posta ! Gostei muito do blog!
    venha me visitar tbm !

    http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/

    beijos @maysa_lobo

    ResponderExcluir