31 de julho de 2011

Book Blogger Hop #14


Meme do Murphy's Library, onde cada semana tem uma pergunta nova e vários blogs literários respondem. A pergunta dessa semana é:

Quais os seus hábitos de blogueira lendo um livro? Faz anotações no próprio livro? Cola post-it? Anota em um caderno? Antes de resenhar livros para o blog já fazia isso?

Eu adorei essa pergunta. Bom, eu não escrevo nos livros. Só as vezes meu nome e o ano que eu comprei na primeira página, mas nem isso eu faço mais. Eu uso bastante post-its para marcar minhas passagens favoritas. Meus livros são lotados de post-its, eu uso sem medo. Eu acho legal, porque quando eu reler os livros daqui um tempo, vou ver que aquela frase me marcou por algum motivo, e vou me lembrar de tudo o que eu penso no agora. Bom, depois dos post-its, eu passo tudo para o computador, tenho uma pasta com todas minhas frases favoritas e eu uso algumas delas em resenha e nos E os Vagalumes?. Teve uma época, no inicio do ano que eu queria muito ter um blog literário, mas achava que não ia dar certo e que eu não ia conseguir fazer e tals, eu começei a postar as resenhas no skoob. Dai depois, eu criei vergonha na cara e criei os Livros & Vagalumes. Mas tem muitos livros que eu já li e nunca resenhei, por isso que quero ver se consigo tirar um tempo nas férias de verão para ler alguns de novo, alguns deles realmente merecem resenhas.

Ufa... Foi comprida, mas esses são meus hábitos durante a leitura. E o de vocês? Quais são?

Não esqueçam da promoção Fazendo Meu Filme, até o dia 02/08!! Cliquem aqui.

Ah, eu já estou de volta em casa, então a partir de hoje o blog volta ao normal.

Gabi


5 comentários:

  1. Olá, Gabi!
    Também adoro post-its mas, para não marcar os livros depois de um bom tempo, deixo apenas um papelzinho quadradinho com os números das páginas para eu lembrar-me dos trechos. E escrevo o meu nome em tooooooooooodos.
    É assim mesmo no começo do blog, depois tudo que você lê vira resenha kkkkkkkk

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Geralmente a empolgação do livro não me deixa escrever nada nem marcar nada, mas quando consigo escrevo anotações num caderninho porque não gosto de rasurar o livro ;D

    Beijos
    Obrigada pela visita no meu blog ;D

    ResponderExcluir
  3. oi Gabi (:
    Eu n tenho manias, e mesmo hoje com o blog ainda n as tenho hehehe
    na maioria das vezes lembro daquela parte que gostei e fico um tempão procurando a página hahaha
    ou anoto o número da pagina do meu celular.
    mas estou querendo adotar a ideia de tags no livro :D
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Olha, eu nunca escrevo nada nem marco o livro enquanto leio. Isso porque eu mergulho de cabeça na estória e nem consigo pensar em fazer isso. Por um lado isso é muito ruim, porque se quero colocar alguns quotes na resenha, tenho que ficar procurando a página... Mas até nem me incomoda muito porque assim eu relembro várias passagens do livro, o que me ajuda a escrever ;) Muito boa essa pergunta, acho muito legal esse meme, pena que sou muito preguiçosa para colocar la no blog também, hehehe!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Eu jamais escreveria nas páginas, mas criei um marca-quote próprio!

    Bia | Campanha de Publicação! Participe! | BookBloggerHop

    ResponderExcluir