30 de agosto de 2011

50 hábitos literários

Olá,

Bom, eu estou fazendo isso faz um tempo. Mas é muito mais difícil do que parece então só terminei agora. Achei a ideia no blog Chá das cinco e quinze e resolvi tentar. E foi isso que deu: Meus 50 hábitos literários

1.    Eu nunca uso a orelha do livro para marcá-lo. Sempre utilizo marcadores para não estragar o livro.
2.    Não coleciono marcadores. Creio que sou uma das únicas no mundo dos blogs literários que não coleciona marcadores.
3.    Leio em qualquer hora e qualquer lugar.
4.    Sempre tenho um livro na bolsa.
5.    Adoro ir a livrarias e ficar horas lá dentro observando todos os livros.
6.    Organizo meus livros por tamanho.
7.    Gostaria de criar um clube de leitura em POA.
8.    Eu tendo a sofrer um luto pós termino de livros que eu considero perfeitos.
9.    Adoro reler livros. Eles sempre significam algo a mais na segunda vez.
10.  Adoro clássicos.
11.  Odeio quando termino um livro que faz parte de uma série e a continuação ainda não foi lançada no Brasil.
12.  Adoro os livros hardcovers, acho-os lindos demais.
13.  Acho ridículo o preço de alguns livros aqui no Brasil
14.  Não gosto de ler deitada na cama. Prefiro ler sentada.
15.  Quase sempre lavo as mãos antes de pegar o livro para ler.
16.  Não como/bebo nada enquanto estou com o livro em mãos.
17.  Odeio quando me interrompem enquanto eu estou lendo.
18.  Gosto de achar músicas que sejam compatíveis com a história que eu estou lendo.
19.  Não consigo ler ouvindo música.
20.  Eu rio/choro/falo/suspiro sozinha enquanto eu leio.
21.  Dependendo da história, eu posso ficar em choque e triste por vários dias (Um Amor para Recordar- Nicholas Sparks)
22.  Adoro me surpreender com um livro.
23.  Não gosto de ler um livro quando a letra é muito miúda, uso óculos e dificulta bastante.
24.  Não gosto quando o livro não tem nenhuma margem ou tem margem demais. Eu sei que sou chata.
25.  Eu gosto quando consigo relacionar minha vida com a história do livro.
26.  Eu tenho a mania de sofrer com a personagem, por a personagem. Se sentir raiva com ela e de ficar feliz por ela.
27.  Se o livro é muito bom, eu posso deixar de sair para ficar lendo.
28.  Às vezes não consigo dormir pensando no que irá acontecer na história.
29.  Odeio quando as pessoas contam spoilers dos livros.
30.  Eu imagino a personagem do meu jeito, independentemente das características físicas que a autora coloca. Eu crio a MINHA personagem. Com a cor de cabelo que eu quero e tal.
31.  Sou extremamente indecisa na hora de comprar livros. Vou carregando eles pela loja toda, olho, olho e olho. Leio a sinopse, folheio as páginas, admiro a capa, leio a biografia do autor e só bem depois consigo me decidir.
32.  Dentro do livro que eu leio você vai achar: Um marcador da livraria, um bloquinho de post its e um marcador de vidro muito bonito. Sempre é assim.
33.  Eu detono os marcadores das livrarias, estão sempre amassados. (Antes que me joguem pedras, são aqueles marcadores que vem junto com o livro, não os especiais com imagens de livros e etc).
34.  Gosto de ler livros em inglês por três motivos: Um é o preço. O outro é que eu não consigo esperar até lançar no Brasil e terceiro, eu gosto de ler as palavras que o autor escreveu, sem tradução.
35.  Tenho livros desde que era pequena, tenho pena de me desfazer deles.
36.  Odeio ter que responder a pergunta: Como tu consegue ler tanto? Ou perguntas derivadas.
37.  Sim, eu sonho em ter um romance tipo de livro. Fazer o que, é o meu sonho.
38.  Sou apaixonada pelo Patch da série Hush Hush
39.  Adoro ler indiretas para mim no meio do livro. Penso que a autora/autor me conhece.
40.  Meu gênero favorito é romance.
41.  Meu casal favorito é: Landon e Jamie
42.  Livros do Nicholas Sparks sempre me fazem chorar
43.  Adoro finais/cenas surpreendentes
44.  Não gosto quando um livro vira filme, e esse vira modinha e todo mundo diz que ama a história, sendo que metade nem leu nada.
45.  Não gosto de gente que julga um livro pelo seu filme.
46.  Queria poder bater um papo com os seguintes autores: Lauren Oliver, Nicholas Sparks, Becca Fitzpatrick, Scott Westerfeld e Paula Pimenta.
47.  Não gosto de receber recados de spam no skoob ou em qualquer lugar. Para fazer com que eu veja seu blog, deixei um recadinho aqui que eu vou lá.
49.  Queria ter mais suporte de leitura e escrita na escola.
50.  Eu AMO ler e provavelmente não conseguiria viver sem a leitura. É algo essencial, como respirar. É algo que me faz feliz, mesmo que eu esteja triste. Quando algo acontece e eu sinto que tudo vai desmoronar, é simples, eu pego um livro para me acalmar.
Espero que tenham gostado dos meus hábitos literários, não sou muito chata sou?
Bom, eu adoraria saber os hábitos de vocês, queridos leitores, então se quiserem responder em seus blogs, não esqueçam de deixar o link aqui para eu poder ver!

Ah, temos algum hábito em comum??

Gabi

9 comentários:

  1. OhMyGod!!! Agora eu quero fazer uma também!!! Hehehe, adoro me inspirar nos teus posts Gabi :)
    Super amei a lista, tem vários itens com os quais me identifiquei, principalmente o luto pós termino!

    Ai ai, agora já sei que vou passar dias fazendo essa lista, hehe!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaa que coisa mais linda, snif.
    hábitos muito fofos os seus, obrigada por compartilhar :}

    ResponderExcluir
  3. Nós temos vários e vários hábitos em comum! Eu também não coleciono marcadores, eu não gosto pra falar a verdade. Eu tenho uma de uma loja Japonesa que ganhei do meu namorado e já fazem
    3 anos que o uso.

    Gostei demais do post (:
    beijos

    ResponderExcluir
  4. IAhaiuHAIu
    Eu ri com as suas respostas. Acho que não me identifiquei com muito poucas delas, e somos duas que não fazemos coleção de marcadores, então! haha
    E eu também sofro um luto pós termino, normalmente sempre.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  5. tbm não uso as orelhas como marcador estraga o livro =/

    ResponderExcluir
  6. Adriana: Vou esperar pela tua lista! Estou louca para ler.

    Rebeca: Sem problemas :)

    Kivia: Pensei que eu era a única haha, fico feliz em saber que não.

    Julia: Três agora haha, não estamos sozinhas meninas!

    Lilan: Pois é, marcadores servem para isso!

    Obrigada pelos comentários meninas!

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi *-*
    Nossa n tem como n ler e n se encaixar em pelo menos umas 30 dessas coisas citadas IODOISOIDOIDOI
    "Gosto de achar músicas que sejam compatíveis com a história que eu estou lendo." achei que eu era o único IAUUISUISUIIUS
    Livros no Nicholas Sparks sempre me fazem chorar, ALWAYS!
    Odeio a lot os recados de spam no skoob, fato.
    hahaha
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei tanto esse teu post que fiz um igual lá no blog! hehe

    (cheguei aqui pelo Mundo da Leitura, que sempre te cita hehe)

    Estou gostando bastante do blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. História no ônibus: Que bom que gostou!! Vou dar uma olhadinha no teu post!! E que bom que está gostando do blog!! Muito obrigada!!

    Gabi

    ResponderExcluir