25 de agosto de 2011

E os vagalumes...

Olá, novamente eu não tive tempo para pensar em algo bem legal para postar hoje. Peço as minhas desculpas, a escola está uma loucura e eu estou indo a loucura devido a isso. Espero que melhore logo e que eu possa me dedicar melhor ao blog.

Eu escrevi um texto durante a semana, mas não estou muito certa se irei postar aqui ou não. Talvez semana que vem ok? Ainda estou indecisa sobre muitas coisas. Também já juntei algumas frases para o próximo "Entre Parêntesis" então, fiquem ligados.

Eu começei a ler ontem Jogos Vorazes. Como a versão é em inglês, a minha leitura demorará um pouco mais do que o normal. Mas em breve eu resenharei o livro.

O trimestre na escola está quase no final, e eu estou muito cansada. De tudo, provas, trabalhos e principalmente de lidar com pessoas. Tem pessoas que não precisamos de esforço, amigas por exemplo. Elas te aceitam de bom ou mal humor. Mas tem gente que está sendo bem complicado lidar, e bem ainda mais tentar não me iludir. Acho que tudo acontece por um motivo, mas tem certos acontecimentos que vem acontecendo que eu não consigo achar nenhum motivo.

É aquela coisa de não saber se algo é bom ou ruim. De não saber o por que certa pessoa está agindo daquele jeito. O por que tem gente que se acha demais e gosta de estragar a vida dos outros. Eu gosto de saber o por que das coisas, principalmente quando se trata de relacionamentos entre pessoas. Há coisas inexplicáveis. Como por exemplo, por que duas pessoas que são perfeitas juntas, não ficam juntas? Por que tem gente que age de modo estranho? Por que tem gente que só percebe que tu existe quando precisa. E dai vai lá todo carinhoso como se absolutamente nada tivesse acontecido nos últimos cinco meses.

Bom, foi um post diferente, mas como eu não tive tempo para selecionar textos e não estou a vontade para postar o que eu escrevi, saiu um desabafo mesmo. Espero que não se importem.

Gabi

4 comentários:

  1. Oi Gabi! Problemas pessoais sempre afetam a nossa rotina não é!!! Escola é um saco, faculdade é mais puxado, mas pelo menos não nos tratam como crianças, somos bem livres para fazer o que bem entendermos...
    Eu gostei do post, porque na verdade qualquer coisa que você escreva é um texto a ser analisado e interpretado. Dá pra perceber que tem pessoas a sua volta que estão te deixando confusa e magoada. Só te digo uma coisa: isso passa! Nada melhor que o tempo ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Adriana: É muito legal ler isso! Alguém que parou para interpretar meu desabafo haha, obrigada pelo comentário. Espero que passe mesmo, tá tudo como uma montanha russa, nunca sei quando é a próxima curva.

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Vá com calma na leitura inglês porque é difícil mesmo. Tenho aqui um da Sarah Dessen que ainda não consegui ler kkk Leio duas páginas e canso, mas a gente vai se acostumando.

    Sobre a escola, também estou ficando meio louca! Provas, mais a pressão para o vestibular, as coisas normais da vida. Sobre as pessoas, todos os relacionamentos tem alguma coisa de complicado não é verdade? Entendo o que você quer dizer, quando diz que as pessoas, do nada, mudam e a gente fica sem saber o porquê. Principalmente meninos, rsrs. Mas não esquenta que isso uma hora passa! Ou melhora :)
    Quem sou eu para dar conselhos, ainda mais só interpretando o que você quis dizer kkkk Mas espero que você consiga resolver o problema logo. =D

    Bjs depois de um textão que escrevi kkk,
    Carol
    www.openpage.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carol! Pelo comentário!

    Ler em inglês é sem dúvidas mais difícil, mas vale a pena, porque os livros são bem mais baratos. E eu acho legal ler as palavras originais da autora e tudo mais.

    A escola agora deu uma relaxada (pouco), aquela semana sim estava insuportável. E quanto as pessoas, é difícil, mas eu já estou me acostumando. E eu espero que passe logo mesmo hah

    Gabi

    ResponderExcluir