9 de agosto de 2011

Li até a página 100 e .... #7

Meme do blog: Eu Leio, eu conto.

Fazia um tempo que eu não postava nada dessa tag! Mas estou de volta para falar sobre o livro Um Dia do David Nicholls.


Primeira frase da página 100:
-Emma fez que não com a cabeça, resignada.

Do que se trata o livro?
Um Dia conta a história de Dexter e Emma. “Amigos” de faculdade, acabam saindo para o mundo com ideias e sonhos. Mas ao encarar o mundo, eles se veem meio perdidos. Eles se conheceram no dia 15 de julho de 1988 e o livro mostra onde suas vidas estão nesse mesmo dia, nos anos posteriores.

O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro. Levei um tempinho para me acostumar com o modo que o David escreve, mas agora a leitura engatou bastante.

O que está achando da protagonista?
Os dois protagonista são o Dexter e a Emma. O Dexter é meio irritante as vezes, ele não consegue agir!!! A Emma, bom, tem várias passagens que eu me vejo bastante nela. Talvez até esteja vendo meu futuro? Será? Ela adora escrever e ler e bom, eu também.
Melhor quote até agora:
Emma se perguntou se o que acredita ser um verdadeiro amor pela palavra escrita não seria apenas um fetiche por papelaria. Um verdadeiro escritor, um escritor nato, escreve palavras em sacos de papel, no verso de passagens de ônibus, na parede de uma cela. Emma não consegue se entender com nada que tinha menos que 120 gramas. (p.117, e eu sei que é depois da página 100, mas eu realmente adorei esse trecho).

Vai continuar lendo?
Sem dúvidas! O livro é bem real e eu quero saber como será o futuro deles.

Última frase da página:
-Legal, a Tilly.

Vocês já leram esse livro? O que acharam dele?

Gabi

Obs. Preciso de personagens que entrem na categoria Garotas Más para o próximo Top 5!


4 comentários:

  1. Um dia *---------*
    é o próximo livro que eu vou comprar. Geral falando bem, e com vc n foi diferente.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu ia mesmo comentar que fazia tempo que vc não postava esse meme! Eu gosto muito dele e amei este livro (como vc já sabe)!!!
    Adorei seu quote e concordo muito contigo sobre o Dex, ele não reage ao longo do livro! Já a Emma roubou a cena, ela é forte como toda garota deveria ser em alguns momentos, amei ela *-*

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Nicholas: Pelo o que eu li até agora do livro, vale muito a pena e eu creio que não me decepcionarei.

    Adri:Pois é! Nas férias eu devorava os livros do inicio ao fim em poucos dias e não dava nem tempo de pensar em escrever pro blog. Ainda mais em viagem. Eu estou adorando a Emma! Me indentifico muito com ela.

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. muitas pessoas estão falando bem desse livro parece ser muito bom

    ResponderExcluir