31 de agosto de 2011

Li até a página 100 e .... #8

                                                 Meme do blog Eu Leio eu conto.


Livro: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Scholastic Press (versão em inglês)

Primeira frase da página 100:
I’m messing with my mind too much, trying to keep straight when we’re supposedly friends and when we’re not.
Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Katniss, uma moradora do Distrito 12 na nação chamada Panem, antiga América do Norte. O poder é concentrado na Capital, e para mostrar esse poderio todo, é criado os Jogos Vorazes. Uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.

O que está achando até agora?
Eu já consegui chorar de emoção, então podem acreditar que o livro esta me satisfazendo bastante.

O que está achando da protagonista?
Katniss é corajosa. Em ficar no lugar da sua irmã dos jogos e tudo mais, eu realmente admiro ela por ter feito isso. Agora veremos como ela agirá durante os Jogos.
Melhor quote até agora:
We’re going to be thrown into an arena to fight to the death. Exactly how am I supposed to work in a thank-you in there? (p. 32)

Vai continuar lendo?
Com certeza, positivamente SIM! Preciso saber o que acontecerá na arena e se algo irá rolar entre Katniss e Peeta.
Última frase da página:
There is nothing I can do but continue with the plan.

Já sei que muitos leram e amaram o livro! Alguma dica para a minha leitura? Algum comentário?

E as frases estão em inglês porque a minha versão é em inglês, e eu achei melhor não traduzir. Qualquer coisa, google tradutor fará o meu trabalho :)

Gabi

Um comentário:

  1. Adorei o quote (pelo menos o que entendi do Google tradutor) :P
    Esse livro é TUDO DE BOM, só melhora Gabi!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir