23 de agosto de 2011

Livrarias Italianas

Durante a minha viagem – que milagrosamente eu consegui deixar o blog sempre atualizado – eu fiquei impressionada com uma coisa que é assunto do blog então resolvi compartilhar com vocês. As livrarias.
Nós estamos acostumados  com as livrarias grandes – Saraiva, Culturas e similares – que são todas iguais independente do lugar do Brasil que a gente vá. Todas têm aquelas paredes cheias de livros e CDs e tudo mais.
Não estou reclamando delas, é o que temos e eu adoro ir e ficar vendo todos os livros e sentindo aquele cheirinho bom das páginas novinhas. Sem elas, realmente, não teríamos muito como comprar livros.
Mas lá, eu vi várias livrarias na rua. Sim na rua, como lojinhas de roupas e restaurantes. Eu não sei se onde vocês moram tem assim, mas em POA eu nunca vi iguais a essas. São várias – várias mesmo – espalhadas pela cidade e tem aquele ar aconchegante. Tem uns lugares que em cada quadra tem uma. Que dá vontade de entrar e ficar ali por horas e horas.
Livraria em Verona

Eu entrei em uma chamada Libreria Fanucci, em Roma e eu fiquei apaixonada. Livros até o alto, bem arrumados e ajeitadinhos. E livros em inglês!

Foi nessa que eu comprei Safe Haven do Nicholas Sparks. Enfim, só para dividir com vocês isso, que eu achei muito legal.

Espero que tenham gostado!

Gabi

4 comentários:

  1. Deve ser bem aconchegante mesmo, essas livrarias pequenininhas...cada uma pode escolher que tipo de livros vai vender...quero comprar um romance? vou lá na tal lojinha..
    adorei o post!
    beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda a primeira! Sabe uma coisa que eu adoro? Livraria tem em todo o mundo. E quando viajo e vejo uma livraria... Sério, parece que tipo, o país me pertence, sabe? HAHAHA Porque parece ser um lugar tão... meu! Não sei se você se sente assim, mas é tão bom :3 livraria para mim tem aconchego de casa, na real. Lindas, lindas! :D

    ResponderExcluir
  3. Que charmosas as livrarias *-* Com certeza eu perderia muito tempo da viagem dentro delas IUSUIDUISIUDSIUIUD
    Me lembro o filme 'mensagem pra você'.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Aii, amei essas livrarias!! Eu já sou louca para conhecer a Itália por ser o berço da arquitetura, mas o bônus de poder visitar livrarias tão lindas faz essa viagem ser simplesmente IMPRESCINDÍVEL!!! :P

    Adorei o post Gabi, muito lindas as fotos *-*

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir