25 de setembro de 2011

Book Blogger Hop #21

Meme do blog Murphy's Library.

A pergunta dessa semana eu achei muito interessante, ela é:

Qual é a reação das pessoas ao perceberem o seu nível de amor pelos livros? Espanto? Admiração? Acham que o dinheiro foi mal gasto?

Depende bastante da pessoa com quem eu falo. Se é alguém adulto ou que goste de ler um pouco, ficam admirados e acham bem legal que eu leio bastante e tudo mais. Mas, por exemplo, quando eu estou lendo alguma coisa na sala de aula, e alguém chega para me perguntar o que é e olha o número de páginas ou já pergunta se é um livro diferente do que o do dia anterior ou quando veem que é em inglês, eles ficam "Como tu consegue ler isso?". E quando as pessoas falam que é dinheiro mal gasto eu dou O discurso. Não me importo de ficar três mil horas falando com a pessoa, eu vou falar que não é mal gasto e tudo mais. Eles realmente não entendem essa minha paixão por livros.

Foi isso por hoje! Isso também acontece com vocês? O que as pessoas dizem?

Gabi

6 comentários:

  1. O pior é quando elas dizem que é dinheiro mal gasto. Nossa, juro que tenho vontade de pular no pescoço. Mas, felizmente, a época de dizerem isso para mim passou faz muito tempo, muito mesmo. Agora está tudo tranquilo. Yeahhhhhhhh. Pergunta legal do BBH dessa semana, adorei :3

    ResponderExcluir
  2. Ni: Exatamente. Eu ainda estou nessa época, mas consigo me controlar hahaha, eu até me divirto com a situação.

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. O famoso "Como você consegue ler tudo isso?!" ah se eles soubessem como o número de páginas é imperceptível quando se está lendo um livro bom... Ótima resposta Gabi!

    ResponderExcluir
  4. Rebeca: Siiiim, número de páginas não importa mesmo. O que importa é o conteúdo.

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! Todo mundo começa admirando e depois termina espantado comigo :P Hehehe, gostei da sua resposta, também sempre tenho O Discurso na ponta da lingua pra qualquer um que me incomode pela minha paixão *-*

    Beijinhos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Adriana: O discuro devia ser transcrito e transformado em livro hahha

    Gabi

    ResponderExcluir