4 de setembro de 2011

Da livraria para a minha estante #9

Olá,

Bom, vou mostrar meus dois novos livros e um desabafo no final, que é sobre livros/livrarias e tal.

Numbers - Tempo de Fuga - Rachel Ward - Editora iD

Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!

Eu comprei esse livro por impulso. Já tinha dito no blog que queria ler, mas fui na livraria com o intuito de comprar outros livros. Eu vou falar mais sobre isso no final do post, mas no final da história, eu comprei esse livro. E não me arrependo, a capa é divina. A parte colorida é em auto relevo, e em cada capitulo tem um desenho muito legal nas margens:



Outro livro que eu comprei foi:

Orgulho e Preconceito - Jane Austen - L&PM

É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.”

É com essas palavras que Jane Austen inicia Orgulho e preconceito, conduzindo o leitor diretamente ao lar dos Bennet, família com não menos que cinco noivas em potencial: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Quando o sr. Bingley e o sr. Darcy, dois jovens distintos, chegam a Hert fordshire, todas ficam em alerta: eles são solteiros, bonitos e, claro, donos de uma boa fortuna. O que poderia ser uma típica história de amor é, nas mãos de uma das escritoras de língua inglesa mais difundidas pelo mundo, um espetáculo de grandes personagens e diálogos sagazes, com um timing perfeito para a ironia.

Eu começei a ler esse livro uns dias atrás na biblioteca da minha escola, eu gostei bastante e resolvi comprar. A capa não é das melhores e a letra é minuscula. É uma típica versão da L&PM.

Agora, meu breve desabafo.

Além de não conseguir quase nenhum dos livros que eu queria, os livros disponíveis na livraria estavam em um estado terrível. Me deu vontade de sentar no chão e chorar, juro mesmo. Os exemplares de Numbers, estavam TODOS com um defeitinho, ou com marcas de durex, ou machadinhos, ou batidos na lombada... sério... o meu tem uma marquinha preta, sorte que é beem pequena. Eu ia comprar o Tão Ontem do Scott Westerfeld. Mas, acreditem ou não, o livro estava acabado, arranhado e nem parecia que ele estava quietinho na prateleira da livraria. E o problema é o seguinte, se o livro custasse 29,90, eu juro que comprava. Porque quero ler faz um tempo, mas gente, o livro não custa 29,90. Custa 42,90! E eu não vou pagar essa quantia por um livro estragado!

Os livros estavam horríveis... Deu-me muita vontade de chorar... Ninguém mais têm respeito por eles??

Bom, já aconteceu isso com vocês? Como é o cuidado nas livrarias que vocês frequentam? E gostaram das minhas compras?

Gabi

3 comentários:

  1. Sobre suas compras: adorei! Espero mesmo que você goste de "Orgulho e Preconceito"! E sobre numbers, aguardo resenha para ver se me interesso ou não pelo livro. Agora, as livrarias... Na verdade, acho que grande parte dos livros são estragados pelos próprios clientes da loja. Você já viu o cuidado que as pessoas tem com os livros na livraria? Parece que só porque o livro não é deles, podem jogar de qualquer jeito, abrir mais do que o livro permite... Sabe? Mas também tem o negócio de que os livros são estraviados durante o transporte... Mas é, desanimador vê-los tão mal cuidados, né? ):

    ResponderExcluir
  2. Gabi! Esse livro Number, parece bem legal, a capa é linda :) as edições da iD sempre ficam legais! E eu amo Jane Austen!!!
    Bah, concordo totalmente com o que você falou sobre as livrarias, parece que não se dão conta de que cobram super caro por um produto que deve estar no mínimo em bom estado! Fico muito revoltada quando isso acontece.

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Ni: Concordo :) O povo não entende que só porque o livro não é seu que precisa ter um pouco de carinho. É muito desanimador! Acaba com qualquer um que realmente goste de um livro bem cuidado.

    Adriana: É o meu segundo livro pela iD :) E não me decepcionei ainda, o outro que eu tenho é o Elixir, que também é muito lindo. Acho que a forma como o livro é trabalhado dá mais vontade de ler ainda. Eu estou revoltada também haha, fiquei muito brava.

    Gabi

    ResponderExcluir