22 de setembro de 2011

E os vagalumes...


Oi,
No E os vagalumes de hoje eu vou fazer minha interpretação de uma frase do livro Caching Fire (Em Chamas) da Suzanne Collins.
“Because sometimes things happen to people and they’re not equipped to deal with them” – Catching Fire
“Porque às vezes acontecem certas coisas que as pessoas não estão preparadas para lidar.”
Acho que o que a frase quer dizer, para mim, é que muitas vezes somos surpreendidos por certos acontecimentos e ficamos sem saber como agir perante aquilo. Coisas que não esperávamos acontecem e ficamos meio perdidos, e confusos. E isso pode ser lido no lado bom ou ruim. O bom seria quando muito bom acontece, porém não sabemos como lidar com a nova situação. E o lado ruim é quando somos surpreendidos por alguém com uma decepção – na maioria das vezes – e vemos nosso mundo inteiro chacoalhar e perdemos a noção do que realmente é real.
Por exemplo, alguém te decepciona pela primeira vez de uma maneira inexplicável, ou a pessoa tem seu coração partido pela primeira vez – ou segunda, terceira – e após o abalo, após o terremoto, acho que ficamos sem saber como lidar com aquela tristeza. O que fazer agora? Seguir em frente ou tentar mais uma vez? Desculpar a pessoa ou não? Acho que são essas e muitas outras perguntas que pousam em nossa mente após uma decepção, e não sabemos como lidar com isso porque ainda não conseguimos responder a pergunta.
E essas perguntas são com que não conseguimos lidar, ter de ficar repetindo-as todo o tempo, e elas são muito difíceis de responder. E acho que quando conseguirmos responder, teremos lidado com a situação.

2 comentários:

  1. Adorei a foto ilustrativa da seção (amo demais A Bela e a Fera)! ^^

    Acho que o lado ruim da questão é realmente mais comum, pois quando algo bom acontece mesmo que não estejamos habituados aquele tipo de situação no começo, é mais fácil quando extasiados pela sensação de uma mudança positiva, tornando mais fácil o período de adaptação!
    Agora pelo lado negativo a maioria ficar perdida, sem amparo e muitas vezes sem saber o que fazer para sair daquela situação estressante e não desejada! Mas com perseverança e força de vontade, acredito que é possível passar por cima de tudo ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eduarda: É difícil mesmo, mas uma hora tudo se resolve :)

    Gabi

    ResponderExcluir