6 de setembro de 2011

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins


O livro se passa em um espaço futurístico, porém, não futurístico como Feios. A nação Panem – antiga América do Norte – é pobre, e é dividida em 12 Distritos. Cada um com suas obrigações. A Capital, para mostrar sua superioridade e castigar aos moradores dali, oferece os Jogos Vorazes. Onde 24 crianças/adolescentes, duas de cada distrito são sorteadas para participarem. Onde, o último que sobreviver ganha. É matar ou morrer.
Katiniss Everdeen de 16 anos se voluntaria para participar dos Jogos quando o nome de sua irmã menor Prim é sorteado. Então, ela se vê com a obrigação de ganhar os Jogos pela sua irmã, para voltar para casa e trazer uma vida melhor para sua família.
Como começar a falar sobre esse livro? É de tirar o fôlego! Eu sempre lia ótimas resenhas e recomendações sobre esse livro, mas nunca na verdade levava fé nele, até que um belo dia eu resolvo comprar o box com os três livros da série. Uma vez com o livro em mãos, eu me apaixonei.
A história que a Suzanne Collins conta é trágica e cruel, porém, ela a conta de um jeito belíssimo. Desde o momento que o livro começa, o leitor é levado para um mundo totalmente diferente, mas com a tamanha perfeição com que os locais são descritos, eu me senti lá, no meio do livro.
As aventuras e mortes, que poderiam ser tratadas cruelmente, enquanto eu lia, não foi assim que eu me senti. Fiquei chocada é claro, com o número, mas como muitas sinopses dizem: É matar ou morrer.
A parte de romance é também é extremamente bem retratada por ser um livro de aventura. Muitos livros colocam demais e esquecem a aventura, outros de menos e fica devendo, porém, Jogos Vorazes trata o romance com perfeição. É o tipo de romance adequado para quando se esta no meio de uma arena lutando para sobreviver.
Eu recomendo muito esse livro, mesmo para aqueles que não se interessam muito. Eu era assim e agora estou apaixonada pelo livro! Vale muito a pena ler

12 comentários:

  1. Que bom que gostou! Eu esperava mais do livro, na verdade. Cheguei com muita sede ao pode, sabe? (Ah gabi, que chato, porque A Revolução dos Bichos... Bom, eu não gostei muito não). Espero a resenha do próximo para ver se me animo a ler Catching Fire mesmo :T

    ResponderExcluir
  2. Ni: Eu gostei mesmo haha, eu não cheguei muito ansiosa. Li porque queria saber o que tanto o povo elogiava o livro, mas não tinha muitas espectativas. Veremos com a Revolução dos Bichos hehe estou com receio de ler... E logo logo eu faço a resenha do próximo!

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Nossa , ESTOU LOUCA para ler esse livro !Não encontrei ele pra vender aqui na minha cidade mais o meu pai viajou e eu pedi pra ele comprar.Sua resenha me deixou com mais vontade ainda ,estão todos lendo esse livro e falando maravilhas dele.
    Adoro seu blog
    Beijos
    Thaila
    onlycrazygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Thaila: Leia porque vale muito a pena! Depois quero ver uma resenha hein haha, que bom que gosta do blog! É muito legal ler comentários assim, dá um ânimo a mais para continuar postado sempre!!

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Gabi *-*
    Jogos Vorazes <3
    Realmente o livro é de tirar o fôlego! Mal posso esperar pelo filme!
    Comprei o segundo livro mas ainda n o li. Espero que vc termine logo o livro da sua escola kkkk
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  6. Nicholas: É de tirar o fôlego mesmo! Eu também espero terminar logo, mas ainda nem comecei haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Gabi! Esse livro é mesmo tuuuudo de bom, um dos melhores que já li :D A Katniss e o Peeta são tão fofis juntos, mas o Gale também roubou meu coração. Quero ver o que você me diz depois de ler Em Chamas, que é melhor ainda!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Adriana: Siim, a Katniss e o Peeta são muuito fofis juntos!!! Era só suspiros quando eu lia as partes deles :) O Gale não me chamou muito atenção, vamos ver se ele aparece mais no próximo!

    Gabi

    ResponderExcluir
  9. No próximo ele tem um papel muito mais importante, rouba a cena total!!! Mas não é como se o Peeta deixe de aparecer né, eu continuo desejando que ele venha fazer pão aqui em casa *-* HAHAHA!
    Amo essa série e não vejo a hora de ler A Esperança (nome tosco)!!! Pena que não leio em inglês, senão fazia que nem você e comprava o box original, Mockinjay é um nome muuuito melhor :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adriana: Veremos então!!! Eu também achei A Esperança muito tosco!!! Mockinjay é bem melhor.

    Gabi

    ResponderExcluir
  11. Ah, meu Deus, será que tem como eu ficar ainda mais ansiosa para ler esse livro!? Sério, adorei a resenha e não vejo a hora de ler os livros *--*

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    P.S.: Já li a Revolução dos Bichos, também pra escola kk' ;P

    ResponderExcluir
  12. Awiiiin Gabi, AMO o seu blog!
    Amei a resenha...
    Olha, n estou muito ansiosa para ler esse livro, Jogos vorazes...
    Estou (muito) acostumada a ler romances agora, tipo Fazendo meu filme, meu livro favorito, rsrs..
    N sei se vou gostar de Jogos vorazes..
    Ja vi ele algumas vezes na livraria. Ele olha pra mim, eu olho pra ele, mas eu acabo adiando a compra.
    N espero muito sabe? Enfim, talvez quando eu ler eu me apaixone, como aconteceu com vc! Queria saber a sua opiniao, eu compro ou n?
    Adoro seu blog!
    Da uma passadinha la no meu!
    Beeeeijos,
    Mari *--*

    www.planetamariana.blogspot.com

    P.S: Desculpe a falta de acento nas palavras, eh que eu n sei oq tah acontecendo aqui, meu computador n esta botando o acento! Bjksss flor!

    ResponderExcluir