23 de setembro de 2011

Top 5: Livros para chorar

Olá,
No Top 5 desse mês eu resolvi fazer sobre livros para chorar. Já devem ter percebido que não é difícil eu chorar em um livro, porém, tem uns que merecem um lugar na lista.
1)    Um Amor para Recordar – Nicholas Sparks 
A história é uma das mais lindas que eu já li, e o melhor livro do Nicholas Sparks que eu tenho. Fiquei chocada com tudo o que acontece e chorei litros d’água. E cada vez que eu penso na história ainda me dá um aperto no coração e tal. É literalmente, muito linda. Recomendo muito.

2)    Um Dia  - David Nicholls A história também é linda. E na parte que eu realmente comecei a chorar, eu tive que largar o livro por uns minutos para me recuperar do choque. É totalmente inesperado. O livro é muito bem escrito, e é fácil arrancar umas lágrimas do leitor.
3)    Fazendo meu Filme – Paula Pimenta
Esse consegue entrar em todas as listas rsrs. A história dele não é como a dos outros, mas me faz chorar porque é exatamente a minha realidade, então as decepções da Fani, são as minhas. Quando ela chora, eu choro junto. E assim vai, rios de lágrimas durante os três volumes já lançados.
4)    Diário de uma Paixão – Nicholas Sparks
O livro em si não é triste, mas é lindo. E eu chorei por ser lindo, e por ser mágico e por querer tudo aquilo. Eu sou emotiva – grande novidade – e me emocionei muito com esse livro porque o amor que o Nicholas criou foi demais para o meu coração.
5)    Crescendo – Becca Fitzpatrick
Provavelmente muitos vão discordar comigo nesse livro. Mas eu chorei horrores. Acho que porque eu estava passando pela mesma situação da Nora na época – e agora – com as Marcies Millars da vida e eu realmente entrei na personagem dela e senti tudo aquilo em dobro. Talvez não seja um livro que todos chorem, mas tentem ver pelo ponto de vista da Nora e entenderam. E eu também acho que muitos já passaram por isso também.
Caso discordem total, uma outra opção para esse lugar seria:
A Última Música – Nicholas Sparks
Chorei de soluçar nesse livro. A história é tão surpreendente e triste que acho que ninguém consegue segurar as lágrimas. O Nicholas Sparks conseguiu mais uma vez criar uma linda história que realmente toca o leitor.
Quais são seus melhores livros para chorar?
Gabi

11 comentários:

  1. Na realidade é assim: Nicholas Sparks = livros para chorar.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha preciso ler algo do Nicholas Sparks, é unânime, todo mundo diz que é "chorável"!
    Um Dia com certeeeeza é muito para chorar. Quando terminei o livro, fiquei uns 2 dias meio "aérea", pensando na história, meio abalada.

    Bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aaah, do seu TOP 5 + o 'substituto' (rs), só não li "Um Amor Para Recordar" e "Crescendo" (que está aqui na minha estante há meses). E eu também choreei com os outros da lista! haushaushauhsas.

    Assim como a Aline do comentário de cima, eu fiquei alguns dias me recuperando após ler "Um Dia", hauhsuahs.
    E outra, ele e a série 'Fazendo Meu Filme' estão entre os meus favoritos!

    enfim, beeeijo.
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Aline: Nicholas Sparks é pra chorar mesmo :) Eu fiquei tão em choque com Um Dia que também precisei ficar me recuperando.

    Jéssica: Um Amor para Recordar é lindo demais! Um dos melhores do Sparks. Não fomos as únicas a ficar se recuperando hahaha, a história toca muito!

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Não li Um Dia ainda mas tá na minha há um tempão :D
    Concordo completamente com os do Nicholas Sparks! São todos emocionantes demais! O que mais me deu vontade de chorar dentre eles foi A Última Música, mas não foi pela relação do casal, foi pela relação entre pai e filho :D
    Ótimo post ;)

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Dyana: Eu também chorei pela relação pai e filha, me emocionou demais. Obrigada!

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Nicholas Sparks é o campeão disparado ;P Também né, o cara tem O DOM de contar histórias lindas, sou super fã e suspeita pra falar!!! Mas, incrivelmente, o livro que mais chorei lendo dessa sua lista foi Fazendo meu Filme (o 3), caramba, achei que não tinha tanta água no corpo, desidratei total lendo o final!!! Hehehe!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Adriana: Ahaha, eu também morri chorando nesse livro. Demais demais demais. Eu chorei por uns vinte minutos depois que terminei o livro...

    Gabi

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler um amor para recordar . Quase desitratei também . Sou fa do Nicholas .

    ResponderExcluir