24 de outubro de 2011

Top 5: Séries

Oi,
Estou ficando sem ideias para os Top 5 mensais... Se quiserem contribuir, por favor, deixar suas sugestões nos comentários. Enfim, escolhi fazer um Top 5 de séries, porque elas têm aquela sensação de continuidade. Quando um dos livros acaba a gente fica naquela ansiedade para o próximo e tudo mais. Então esse é o meu Top 5 de série, é claro que tem muitas outras que eu não li então ficarão de fora.
1)      Hush Hush – Becca Fitzpatrick
Comprei o livro por impulso e acabei me apaixonando. Quando terminei de ler fiquei um dois dias de luto pelo fim do livro. E agora estou na espera de Silence, que lança agora em outubro nos EUA e eu espero que chegue logo aqui. Para ler mais sobre a série, é só dar uma conferida nas minhas resenhas. Aqui e aqui.
2)     Fazendo meu Filme – Paula Pimenta
Outra série que merece uma atenção gigante. Eu sempre recomendo essa série porque é simplesmente perfeita. Quando eu terminei o primeiro fiquei louca atrás do segundo e do terceiro. E agora espero o quarto que deve ser lançado no final desse ano ainda ou inicio do ano que vem. A série, por ser ambientada no Brasil, tem uma sensação de casa que é inexplicável, só lendo para entender.
3)     Jogos Vorazes – Suzanne Collins
Eu realmente não acreditava muito nesse livro quando o li. Já tinha lido inúmeras resenhas elogiando, mas eu não acreditava no livro. Até que eu comprei o box em inglês e comecei a ler. Pronto, foi paixão na hora. A série é tudo de bom, quando o leitor começa a ler é impossível parar. A Suzanne criou um mundo totalmente viciante e encantador. E tem aquele ar de mistérios e os romances e tudo mais... É simplesmente muito bom.
4)     Fallen – Lauren Kate
Comecei a ler faz pouco tempo e já estou apaixonada. Tanto pela história quanto pelos personagens. É um romance muito lindo e muito fofo. A Lauren consegue levar a história intrigante e genial adiante sem tornar chato e tedioso. Temos a presença incrível de Daniel e Cam para deixar tudo mais legal ainda.
5)     A Mediadora – Meg Cabot
Eu reli a série a pouco tempo e tinha esquecido como é boa. É o tipo de leitura Meg Cabot. Engraçada, romântica e com um pouco de ironia e sarcasmo. Os livros são muito bons e a série leva um ritmo ótimo. Uma vez começada, é quase impossível parar. E ainda tem o fantástico fantasma Jesse, que rouba o coração das leitoras inocentes.
Eu vou ter que colocar um extra no final, porque ficou faltando uma série que eu adoro demais e não podia deixar passar.
6)      Feios – Scott Westerfeld
Eu adoro essa série por ter uma crítica enorme a nossa sociedade. A obra do Scott é totalmente crítica e não perdoa nada. Acho que quem lê os livros dele pensa realmente na nossa sociedade e o que está certo e errado. Ele mostra uma sociedade futurista onde tudo parece perfeito. Só parece, porque na verdade não é. Eu recomendo pela brilhante escrita dele e pelo tema proposto.
Bom, ficou faltando algumas, mas a lista mostra as minhas favoritas do momento. E tudo que momentâneo muda de tempos em tempos. Então, daqui uns meses eu estou pensando em refazer todas as listas e atualizá-las. Bom, se tiverem alguma dica para o mês que vem, estou aberta a sugestões!
Quais são as Top 5 séries na opinião de vocês? Eu adoraria saber!
Gabi

4 comentários:

  1. Hush Hush! A Mediadora! Fallen! Feios! Apoiada! ^^

    ResponderExcluir
  2. Hey Gabi!
    Já li todas elas õ/ Milagre =P
    Eu adoro todas e não tem como não concordar com vc, apesar de eu não incluir Feios na minha lista de preferidos...

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, e esqueci de mencionar meu Top 5 pessoal, acho que seria mais ou menos assim:

    Fazendo meu Filme
    Série Mortal
    Pretty Little Liars
    Jogos Vorazes
    Irmandade da Adaga Negra

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ni: São demais essas séries!!

    Adriana: Eu só li dois da PLL e não gostei do segundo, mas eu quero ler todos mesmo assim, me bateu uma saudades dos personagens e a série de TV só volta em janeiro, então... vou apelar para os livros.

    Gabi

    ResponderExcluir