13 de setembro de 2011

Um pouco mais sobre.... Nicholas Sparks

Eu sempre quis fazer um post assim, falando mais sobre autores que eu gosto. Porém, a preguiça sempre esteve presente que me impediu de postar antes. Todavia, resolvi começar agora. Todo mês irei falar um pouco sobre algum autor/autora. O escolhido desse mês é o Nicholas Sparks porque eu amo demais os livros dele.

Nicholas Sparks nasceu em Omaha, Nebraska no dia 31 de dezembro de 1965. Filho de Patrick Michael e Jill Emma Marie. Quando criança, Nicholas viveu em Minnesota, Los Angeles, e Grand Island, Nebraska. Quando tinha oito anos se estabilizou em Fair Oaks, Califórnia.

Após quebrar o recorde de corrida de revezamento na sua escola, ele se machucou e ficou o verão se recuperando. Durante aquele verão, Nicholas escreveu seu primeiro romance, porém, esse nunca foi publicado.

Nicholas se formou em Economia no ano de 1988 pela Universidade de Notre Dame. Ele conheceu sua esposa Catherine nas férias de primavera do mesmo ano, e casaram-se em julho de 1989. Enquanto o casal morava em Sacramento, ele escreveu seu segundo romance, que também, nunca foi publicado.
Durante os três anos seguintes, ele teve diversos trabalhos. Em 1992, ele começou a vender produtos farmacêuticos e se mudou para Carolina do Norte. Com 28 anos, ele escreveu Diário de uma Paixão, livro que demorou seis meses para ser finalizado. Os direitos foram vendidos para a Warner Books em outubro de 1995 e publicado em 1996. E então, ele seguiu publicando os seguintes livros:

-Message in a Bottle – 1998
-Um amor para Recordar – 1999 (resenha)
-The Rescue – 2000
-A Bend in the Road – 2001
-Noites de Tormenta – 2002
-The Guardian – 2003
-The Wedding – 2003
-O Milagre – 2005 (resenha)
-At First Sight (sequencia de O Milagre) – 2005
-Querido John – 2006
-The Choice – 2007
-The Lucky One – 2008
- A Última Música – 2009
-Safe Haven – 2010

Seus livros já foram traduzidos para mais de 45 idiomas. Seu próximo lançamento será The Best of Me, previsto para outubro de 2011 nos EUA.

Curiosidades dos livros já publicados no Brasil:

A Última música:
-Miley Cyrus foi quem escolheu o nome Ronnie para sua personagem.
-Nicholas escreveu o roteiro do filme antes de escrever o livro.
-A Última Música é o romance mais longo que Nicholas já escreveu.

Querido John:
- O sobrenome de John – Tyree – foi um amigo de infância do Nicholas.
- O personagem do John foi inspirado em um primo do Nicholas chamado Todd Van.
- Savannah é o nome de uma das filhas do Nicholas.

O Milagre:
-Boone Creek – o local onde se passa a história – é uma localização fictícia na Carolina do Norte.

Um Amor para Recordar:
-Ele deu o nome para personagem de Jamie em homenagem a sua agente Jamie Raab.
-Landon é o nome do seu terceiro filho.
-Nicholas gravou sua própria versão para o livro em áudio.

O que acharam do post? Qual é o próximo autor que vocês querem ver por aqui?

Gabi

7 comentários:

  1. Nicholas fodão Sparks, meu xará! *cof cof* kkkkkkk
    Preciso mt dele no Brasil de novo pra tirar altas fotos hehehe
    O livro dele que eu mais gosto *até agora* é "a última música" lindo demais <3
    E as adaptações eu gosto de todas, mas "um amor para recordar" é marcante.
    Comprei o livro "the lucky one" pra ler logo e quando sair o filme eu já saber a estória hehe
    Próximo autor coloca a Meg <3
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, adorei esse post!!! Esse é um dos meus autores favoritos, Sparks é um gênio do romance, sempre consegue me emocionar mais e mais *-*
    Não sabia todas essa curiosidades sobre os livros, achei bem legal você pesquisar e nos contar aqui :)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. nunca li um livro do nicholas sparks talvez pq os livros são tristes mas eu tenho interesse de ler querido john e um amor para recorda

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro os livros dele, principalmente "a última musica" e "querido john", são lindos *.*

    por favor visitem: www.oslivrosdanatalie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nicholas: Eu quero muito ler The Lucky One!!! Quero ler todos os livros dele na real.

    Adriana: Sempre procuro fazer o melhor para o blog rsrs, eu também não sabia de muita coisa sobre ele.

    Lilian: Recomendo muito ambos. São ótimos.

    Natalie: São lindos mesmo!

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. AMO AMO AMO esse autor! Os livros dele são lindos demais! :D
    Ótimo post!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir