6 de outubro de 2011

E os vagalumes...

Meme semanal do blog.
     
“Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais gosta. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer”.

            A frase se explica por si própria. Acho que na vida, mesmo com todos dizendo constantemente “não desista” tem certos casos, que é preciso desistir. Porque o assunto já se tornou tão passado e já sabe que não importa o quanto tente, não importa o que faça e o que pense a situação não vai mudar. São casos onde não dependemos apenas de nós, dependemos de uma série de outras pessoas e suas relações entre si. E se há algo certo, é que não podemos exigir nada de ninguém.

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto... – William Shakespeare
           
E se após dar as inúmeras razões para que isso aconteça, e tendo paciência, ainda não podemos exigir nada. E quando a história não avança em nada e gira em círculos viciosos, onde já sabemos onde cairemos a cada curva. Não adianta mais nada continuar girando. E principalmente, acima de todas as razões para desistir, é o sofrimento agoniante que prejudica. Sofrer por quem não merece, realmente, não tem necessidade. Nem todos pensam do mesmo modo, nem todos têm os mesmos interesses, e às vezes, é melhor pular para fora antes que as mágoas sejam grandes demais.

            Eu adoro essas duas frases, eu acho dentro de um mundo onde somos constantemente avisados para não desistir, uma frase que aceita essa desistência é mais do que válida. Eu acho que não podemos realmente desistir quando se trata de uma meta a ser alcançada, um projeto a ser finalizado e tudo mais, mas quando se trata do amor... É tão difícil, porque podemos esperar anos e anos sem resultados. Porque como eu disse, não depende apenas de nós. E sim de um circulo enorme de relações entre diversas pessoas.
Gabi

6 comentários:

  1. adorei os textos, muito bons para refletir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gabi vc sempre filosofando hehe
    A primeira frase é minha, e além de as vezes n ter mais condições de sofrer n consigo desistir, oi haha
    E a segunda é a mais pura verdade, resumindo é o famoso gosto de quem gosta de mim, o resto @!*&@*!&@ kkkkk
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Julia: Obrigada!

    Nicholas: Sempre, sempre sempre hahha, é o que eu mais faço na vida.

    Estante Seletiva: Obrigada!

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Gabi! *-*
    Fazia tempo que não comentava por aqui :/
    Amo seus textos que, como disse o nicholas, você sempre está filosofando, rs ^^
    Eu sou uma das que sempre está motivada a não desistir e tal, mas como você disse, há situações que não dependem apenas de nós mas sim de uma ou várias pessoas. Tirando que tem horas que cansa tb, né? :s
    Adoro essas frases :D

    Obrigada pela visita lá no blog.
    Beijos Flor! :*

    ResponderExcluir
  6. Raúla: Estou sim rsrs Tem horas que cansa mesmo, eu também não sou de desistir fácil, mas tem vezes que não dá mais para levar adiante.

    Gabi

    ResponderExcluir