25 de outubro de 2011

Novidades #6

O segundo volume da série Gone, Fome, sairá nas livrarias dia 28/10 pela Galera Record.

Já se passaram três meses desde que todos com menos de 15 anos ficaram presos na bolha conhecida como LGAR (Limitado à Garotada da Alameda da Radiação). A quantidade de comida diminui vertiginosamente há semanas. Primeiro foram os sorvetes, doces e todo o estoque do McDonald’s. Enquanto isso, toda a carne, como as frutas e legumes, apodreceram. Desesperados, os garotos liderados por Sam precisam encontrar uma nova fonte de alimento. Para piorar, Escuridão, uma criatura sinistra que viveu enterrada no fundo das montanhas, começa a convocar alguns adolescentes para influenciá-los, guiá-los, manipulá-los...  Leia o primeiro capítulo aqui.

Outro lançamento da Galera Record é Com Louvor da Cecily Von Ziegesar. A mesma autora da série Gossip Girl. O livro estará disponível nas livrarias a partir do dia 21/1o.

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.
Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito! Leia o primeiro capítulo aqui.

Assim como Amanhecer, o livro Um Dia também ganhou uma edição com a capa do filme. Vocês podem conferir minha resenha do livro aqui.

Eu achei essa capa linda de morrer. Me deu uma vontade enorme de ter na estante!!













P.C. Cast é conhecida como a autora da série House of Night. Mas agora veremos outro livro dela, dessa vez, escrito apenas por ela. A Busca de Brighid sairá pela Editora Harlequim.

Em vez de seguir as regras restritivas de sua família, Brighid, uma centaura, escolhe partir em busca da sorte, fazendo novos amigos e criando laços com humanos e outros seres de sua espécie. Agora, ela terá de enfrentar o maior desafio de sua vida. Enquanto ajuda Cuchulainn, um humano atormentado e irmão de sua amiga Elphame, a voltar para seu lar, Brighid percebe que cada vez mais se importa com ele. Uma emoção proibida pelo seu clã. Para aumentar seus problemas, a Grande Deusa despertou nela o poder divino do Xamã, tornando-a a primeira centaura a receber essa benção em muitos anos. Enquanto se divide entre aceitar uma dádiva com a qual jamais sonhou e o medo de assumir um amor proibido, Brighid tem a premonição de uma tragédia que poderá destruir todos a quem sempre amou…


Lançamento pela Lua de Papel, Amor fora de Hora da Katarina Mazetti

Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável.











Lançamento previsto para 01 de novembro da Novo Conceito, Julieta Imortal da Stacey Jay.

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



O preço de uma lição - as vezes amar muito não basta, de Rogério Mendonça e Federico Devito.
Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Gostaram das novidades? Qual livros você estão mais animados para ler?
Gabi

3 comentários:

  1. Quero Julieta Imortal! Cara, quero ler essa série, muito mesmo. Uhuhuhuhu

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Vário desejados meus aí!!! Quero MUITO Um Dia com a capa do filme, ficou linda DEMAIS!!!
    Fome é o segundo volume de uma série há muito desejada por mim, mas ainda não tive a oportunidade de comprar Gone, quero ler looogo!!!
    Outro livro que quero muito é Julieta Imortal, além de Amor fora de hora (capa fofa). O livro da Cecil eu acho que vou ler, amo GG em seriado, mas já me disseram que os livros não são tuudo isso, então vai ser bom começar a ler algo dela com uma história diferente! Já foi pra listinha :)
    O livro da P.C. CAST tenho certeza que não vou ler porque já me decepcionei muito com ela, tanto em HON quanto em seus livros autônomos...
    E por fim O preço de uma lição, esse parece ser muito bom, mas vou esperar para saber mais sobre ele, ler umas resenhas e depois me decidir se compro ou não ;P

    Adorei o post!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Ni: Eu também!!!

    Adriana: Eu também não tenho Gone ainda, mas quero muito ler. Eu dei uma parada em HON, quero terminar a série, mas não sou fã número um da escrita dela.

    Gabi

    ResponderExcluir