11 de outubro de 2011

Um pouco mais sobre.... Becca Fitzpatrick

Olá,
Esse mês eu escolhi a Becca Fitzpatrick por diversos motivos. Um é que acabaram de lançar a continuação Crescendo – Silence – nos EUA. E eu pretendo conseguir ela o mais rápido possível. E segundo, eu me apaixonei pela escrita dela - e pelo Patch -e a história de como ela começou a escrever Sussurro é aquelas coisas do destino. Lembrando que eu preciso agradecer o marido dela pelo presente de aniversário que ele deu para ela e também para nós né!
Becca Fitzpatrick nasceu em 3 de fevereiro de 1979. Ela sempre gostou muito de contar histórias, desde o jardim de infância. Cresceu em Centerville, Utah. Ela, enquanto criança durante as noites criava história com sua irmã mais velha Heather. Eram historinhas chamadas As Aventuras do Ônibus. A leitura esteve presente durante toda a sua infância.
Quando estava na terceira série, já morava em North Platte, Nebraska. Ela viu pela primeira vez Romancing the Stone com Michael Douglas and Kathleen Turner, e depois disso, Becca teve certeza de que queria se tornar uma autora. Ela diz ter memórias muito reais dos seus anos de Ensino Médio, por isso, é sobre Young Adoults que ela escreve. Ela se formou em 1997.
Becca sempre manteve seu sonho de ser escritora, porém, durante a faculdade, teve uma fase que queria se tornar uma espiã. Ela monitorava o site da CIA e enviou mais de 12 formulários. Para ela, ser espiã era algo perigoso e sexy. Becca não queria ser uma menina formada que só fazia coisas para casa.
Em dezembro de 2000, ela se casou com Justin. E em abril de 2001 ela se formou na faculdade de Brigham Young University. Trabalhou como secretária e professora em uma escola alternativa de Ensino Médio em Provo. Ela adorava seus alunos, porém, a ideia do diretor chamá-la nos sábados para utilizar a máquina de xerox, era diferente.
Em fevereiro de 2003, seu marido a surpreendeu em coloca-la em uma oficina de escrita de presente por seus 24 anos. Foi nessas aulas, onde Becca começou a escrever Sussurro.
Cinco anos depois e ela se mudou para o Colorado com um livro. Que era tão sexy e perigoso como a vida de espiã. Em junho de 2008 ela encontrou sua agente Catherine Drayton. E em setembro do mesmo ano, o livro foi vendido para Simon & Schuster.
-O personagem do Patch foi inspirado em uma pessoa que Becca conhecia muito tempo atrás.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre ela. O que acharam mais interessante?
Gabi

5 comentários:

  1. O que achei mais interessante? Óbvio que esse presente maroto do marido dela! Nossa! Adorei! Também quero entrar em uma oficina de escrita - onde tem, gente? :3

    ResponderExcluir
  2. Ni: Siim, é meu sonho entrar em uma oficina de escrita! E eu preciso agradecer o marido dela pro resto da vida né haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Acho que um dos pontos que eu achei mais interessante foi que o personagem do Patch foi inspirado em uma pessoa real que ela conheceu há muito tempo rsrs Quem será essa pessoa? Fiquei super curiosa! rs

    E que marido legal e encorajador! ^^ Ela tem muito a agradecer à ele por tudo, quem sabe se não fosse por isso ela nunca teria chegado de fato a escrever, pois vontade muita gente tem, o que diferencia são aqueles que estão dispostos a dar o primeiro passo (a parte mais difícil)

    Beijos e adorei conhecer um pouco mais sobre a escritora, até porque estou lendo Crescendo no momento =)

    ResponderExcluir
  4. Que marido mais lindo ela arranjou, serei eternamente grata à ele. Qualquer autora que tenha o "dom" de criar um personagem como o Patch merece meu respeito. Fiquei curiosíssima pra saber que inspirou o Patch, já pensou que lindo seria o dia em que você o encontraria pela rua?
    Digníssima a homenagem, e ótimo post.
    Beijos,
    Rebeca.

    ResponderExcluir
  5. Que legal o presente que o marido deu pra ela, também quero! haha'

    Oh, sério que o Patch foi inspirado em alguém que ela conheceu de verdade? será que era tão perfeito quanto ele!? *-* Porque eu não conheço um assim... *suspira*

    Adoreei, eu tô louca para ler Silence, vai demorar tanto para publicar D;

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir