2 de novembro de 2011

Book Blogger Hop #25

Meme do blog Murphy's Library.


Eu esqueci do meme esse fim de semana... E acabei deixando de lado, mas como hoje eu estava sem nada para postar e esse feriado vai ser sinônimo de estudos e temas, resolvi postar hoje. Antes tarde do que nunca. Junto com algumas novidades.

Antes de tudo, queria agradecer a todos vocês, o blog chegou a 100 seguidores ontem!! E isso é muito importante para mim.

Vamos a pergunta da semana:

Você prefere livros em primeira ou terceira pessoa?

Bom, acho que assim como a pergunta dos clichês, isso depende. Depende muito como o autor/autora escreve. Se é um livro onde precisamos de mais informações do que a personagem principal tem, se precisamos de uma visão mais ampla da história, então prefiro que seja em terceira pessoa. Assim não ficamos boiando na mente cheia de dúvidas da personagem. Mas, se a história se baseia nos sentimentos e no que a personagem está pensando, então uma leitura em primeira pessoa é mais agradável. Mas novamente, depende. Se o autor criar uma personagem chata, é impossível aguentar uma leitura em primeira pessoa o tempo todo. Isso varia de gêneros também, a Guta respondeu assim e eu concordo. Acho que romances e chick-lit são melhores em primeira pessoa, e aventuras são melhores em terceira.

**

Também, aproveitando o post, esse fim de semana terá dois eventos em Porto Alegre.


Paula Pimenta na Feira do Livro!!!


Evento do livro "Ecos da Morte" da Kimberly Derting. O banner é do de POA, mas aqui estão todas as datas:

Belo Horizonte: 19 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Diamond Mall.
Brasília: 19 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Shopping Pátio Brasil.
Curitiba: 19 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Crystal Plaza Shopping Center.
Fortaleza: 27 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi.               
João Pessoa: 19 de novembro, às 15h, na Livraria Saraiva Manaíra Shopping.   
Manaus: 5 de novembro, às 15h, naSaraiva Megastore Manauara Shopping.                   
Porto Alegre: 5 de novembro, às 15h, na Saraiva Megastore BarraShopping Sul.
Recife: 19 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Shopping Recife.                           
Rio de Janeiro: 27 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Shopping RioSul.             
Salvador : 5 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Salvador Shopping.   
São Paulo: 06 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Shopping Ibirapuera.             
Vitória: 19 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Shopping Vitória.


Vocês preferem livros em primeira ou em terceira pessoa?

Gabi

11 comentários:

  1. para mim nunca fez diferença se o livro estava na primeira ou na terceira pessoa se o livro é bom o narrador é o de menos

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi tudo bem? Eu adoro quando o livro é narrado em primeira pessoa.. adoro quando leio e penso que sou a personagem principal do livro.. é meio besta.. mais mesmo assim adoro.. Também gosto de ter livros em terceira pessoa.. Acho que tem alguns livros que mereçem ser em terceira pessoa.. pois alguns personagens são meio assim.. néh.. rsrsrsrs.... Mais mudo muito de opinião.. kkkk'.. Resumindo tudo o que eu falei.. Eu adoro os dois.. hehehehehe.. Acho que cada livro mereçe.. ou em primeira ou em segunda... hehehehhe'..
    Adoreeei teu blog floor estou seguindo e vou voltar aqui sempre viu??
    Beijooos

    http://aninhamagiero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lilian: Exatamente!

    Ana: Obrigada!!

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você na resposta, depende muito!
    Na sessão de autógrafos da Paula Pimenta eu não vou, não tenho os livros, mas no evento de Ecos da Morte, vou com certeza! Estou terminando o livro já! :D
    Bjs, Gabi!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Eu concordo com você que isso depende demais, varia de livro para livro, mas sinceramente não importa tanto a maneira que ele é narrado e sim o seu conteúdo e se o autor conseguiu fazer uma história de qualidade ou não. Em suma, não me importo tanto com essa característica!

    Isso faz-me lembrar que eu abandonei o Book Blogger Hop há séculos, preciso voltar a ele rs

    Ah e adorei saber a data do evento de Ecos da Morte, já vou anotar o da minha cidade o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lucas: No meu caso vai ser ao contrário. Vou no da Paula e não vou conseguir ir no de Ecos da Morte rsrs, mas quero muito ler o livro.

    Eduarda: Se o autor escreve bem, não importa mesmo. :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Poxa, esses eventos nunca acontecem por aqui :(

    Quanto a primeira ou terceira pessoa, tanto faz, quando o livro é bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro 1ª pessoa. Mas alguns livros, entendo que não é tão bom serem em 1ª e sim em 3ªpessoa.

    Aii...esses eventos nunca acontecem em Campinas!

    Ah Gabi! respondendo ao seu comentário, li Sussurro sim! Gostei também, estou para ler Crescendo agora!! de qualquer forma, obrigada pela indicação.

    Bjos..
    http://entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Como você para mim depende muito da história e do autor. Mas tenho preferência para os de primeira pessoa. Eu me sinto mais dentro do livro sabe? rs

    Gostaria muito de ir ao lançamento de MVFS!
    Beijão e estou te seguindo!
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fefa: De nada! Eu estou esperando por Silence haha, vou pensar em outro livro dai eu te falo!

    Esmalte de Morango: Eu também gosto bastante de primeira pessoa, mas o autor tem que saber escrever um bom personagem, caso o contrário o livro fica chato. Obrigada!

    Gabi

    ResponderExcluir
  11. Eu vou nos dois eventos U.U
    Sua resposta é basicamente a minha resposta (mentes parecidas)... Concordo com tudo e assino em baixo ;)

    Beijos

    ResponderExcluir