3 de novembro de 2011

E os vagalumes #28

Olá,
Mais um “E os Vagalumes?” eu resolvi, continuar com a onda de Taylor Swift e trazer hoje, o que ela fala sobre o segundo álbum dela, Fearless. Está fora de ordem cronológica, eu sei, mas o anterior seguia com os dizeres do John Mayer... Enfim, semana que vem eu mudo novamente. A tradução de Fearless é destemido, e a palavra fica um pouco estranha com o texto, Fearless fica melhor. Contudo, a mensagem é legal:

To me, "FEARLESS" is not the absence of fear. It's not being completely unafraid. To me, FEARLESS is having fears. FEARLESS is having doubts. Lots of them. To me, FEARLESS is living in spite of those things that scare you to death. FEARLESS is falling madly in love again, even though you've been hurt before. FEARLESS is walking into your freshmen year of high school at fifteen. FEARLESS is getting back up and fighting for what you want over and over again … even though every time you've tried before, you've lost. It's FEARLESS to have that someday things will change. FEARLESS is having the courage to say goodbye to someone who only hurts you, even if you can't breathe without them. I think it's FEARLESS to fall for your best friend, even though he's in love with someone else. And when someone apologizes to you enough times for things they'll never stop doing, I think it's FEARLESS to top believing them. It's FEARLESS to say, "you're NOT sorry", and walk away. I think loving someone despite what people think is FEARLESS. I think allowing yourself to cry on the bathroom floor is FEARLESS. Letting go is FEARLESS. Then, moving on and being alright … That's FEARLESS too. But no matter what love throws at you, you have to believe in it. You have to believe in love stories and prince charming and happily ever after. That's why I write these songs. Because I think love is FEARLESS.

Tradução:

Para mim, “Destemido” não é a ausência do medo. Não é ser alguém completamente sem medos. Para mim, ser “Destemido” é ter medos. Ser Destemido é ter dúvidas. Muitas. Para mim, ser “Destemido” é viver a despeito daquelas coisas que te amedrontam demais. Ser Destemido é se apaixonar loucamente, mesmo tendo sofrido anteriormente. Ser Destemido é entrar no Ensino Médio com quinze anos. Ser Destemido é se levantar e lutar por aquilo que você quer, várias e várias vezes... Mesmo que todas as vezes que você já tenha tentado, você tenha perdido. É ser Destemido acreditar que um dia, as coisas vão mudar. Ser Destemido é ter coragem de dizer adeus para alguém que apenas te magoa, mesmo que não possa respirar sem essa pessoa. Eu acho que é Destemido se apaixonar por seu melhor amigo, mesmo que ele esteja apaixonado por outra pessoa. E quando alguém pede milhões de desculpas por coisas que nunca vão parar de fazer, eu acho que é ser Destemido parar de acreditar neles. É ser Destemido dizer “Você não sente muito” e ir embora. Eu acho que amar alguém apesar do que os outros pensam é Destemido. Eu acho que permitir que você chore no chão do banheiro é Destemido. Deixar alguém ir é Destemido. E então, seguir em frente e ficando bem... Isso é ser Destemido também. Mas não importa o que o amor jogue em você, você tem que acreditar nisso. Você tem que acreditar em histórias de amor, príncipes encantados e finais felizes para sempre. É por isso que eu escrevo essas músicas. Porque eu acho que o amor é Destemido.
- Gabi

5 comentários:

  1. Que lindo! Haha!
    Interessante a post, eu ouço algumas músicas da Taylor Swift, gosto dela! Rrsrs
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. gostei do post, não sou muito fã da Taylor mais dessa o posto foi legal :D

    ResponderExcluir
  3. Gabi!
    Você gosta mesmo da Taylor hein!!! Adorei o texto, muito bonito mesmo *-*
    Além de cantora ela tem ótimas ideias para textos!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Gabi, cada vez que você coloca esses textos, mais eu imploro mentalmente "Talor, pelo amor de Deus, escreva um livro! POR FAVOR!". Texto MARAVILHOSO e estou adorando os posts onde você coloca os textos dela. Muito perfeitos. Estou salvando este também! Fearless, falou tudo. Nossa, lindo!

    ResponderExcluir
  5. Ni: Siim, se ela escrevesse um livro seria perfeito demais!!!

    Gabi

    ResponderExcluir