24 de novembro de 2011

E os vagalumes... #30

Oi,

Semana passada não teve coluna, porque não tinha achado nenhum texto para colocar e a falta de tempo estava me consumindo. Eu achei vários - vários mesmo - textos ótimos durante essa semana, então vou ter material por um bom tempo.

Antigamente - não tanto tempo atrás - eu costumava comentar os textos que postava aqui, mas acho que hoje e nas próximas, vou apenas colocar o texto e dizer algumas palavras. Acho que vai ficar melhor. Espero que gostem!


" Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez' " - Caio Fernando Abreu

Quase todos os textos que achei são dele... E agora vou ir buscar livros dele também porque ele escreve de um jeito tão lindo e diz coisas maravilhosas!

Gabi

5 comentários:

  1. Adorei o texto porque é exatamente o mesmo que eu penso. Vai passar, nós sabemos que vai passar, e não há de ver que passa mesmo? "te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'" Não é exatamente o que acontece? Acho que faz algum tempo que eu me liguei: tudo passa. Nas horas ruins esse pensamento é conforto, nas horas boas, faz dos momentos intensos. Que lindo que você vai buscar livros dele, porque gostei do texto e pelo jeito vem mais pela frente - se gostar de algum livro também vou ler então!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Cara, Caio Fernando Abreu, arrasa! Rrsrsrs! Todos recomendam Morangos Mofados, dizem que é ótimo! Nunca li, mas estou bem afim!
    Bjs, Gabi! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Caio F. Abreu é TUDO DE BOM!! A frase dele que mais amo é "E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais." tem TUDO haver comigo, não sei se há frase mais perfeita! Adorei que as colunas terão mais frases dele, o cara é um gênio!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Ni: Também penso assim!! Vou buscar sim, o mais rápido possível, aproveitar que estou praticamente - falta pouco - de férias e ler mais coisas dele.

    Lucas: Anotado! Vou procurar os livros dele, me apaixonei por tudo que li dele na internet!

    Adriana: Que frase linda!! Então vai gostar da coluna da semana que vem e da seguinte e da próxima ahhaa, tenho muita coisa dele para postar.

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada de Caio Fernando Abreu, mas vários amigos já me recomendaram, e já está na minha lista. Adorei o texto, e também tenho várias frases dele soltas por aí!

    Rafaela

    girlcliche.blogspot.com

    ResponderExcluir