19 de novembro de 2011

Filme: Amanhecer - Parte I


Nunca fiz uma espécie de resenha de filme antes... Então, vou ser bem direta e falar o que eu realmente achei do filme. Sem contar a história e tudo mais, isso eu creio que todos mais ou menos já sabem.
Eu adorei. Achei o melhor filme da saga até agora, e eu realmente sai satisfeita do cinema. E isso é difícil de acontecer quando se trata de adaptações de livros. Eu admito que sou chata. Amanhecer foi fiel ao livro, e as partes que foram adicionadas/tiradas foram muito bem escolhidas.
O casamento é fofo. Emocionei-me – para variar – e a cena dos discursos foi perfeita. Eu ri demais, e para eu chegar a rir no cinema é difícil, principalmente o do Charlie. Foi muito bem bolado. Isso compensou a falta da cena onde a Bella e o Edward contam a ele que vão se casar, que é uma das minhas favoritas no livro e não tem no filme... O discurso dele compensou tudo.
E o aparecimento surpresa da Stephenie... Adorei!
As cenas no Rio são lindas. Eles realmente mostram a paisagem, mostram a beleza do local e enfim... Ver o Edward falando português foi muito bom. Eu sorria sozinha no cinema, porque eu não achava que eles iam realmente colocar o Robert falando português no filme. É bom demais.
Quando a Bella tenta seduzir o Edward... O cinema inteiro riu porque é bem engraçado. Ela toda sem jeito e o Edward fazendo aquela cara estranha/confusa ainda não consegui identificar. O filme tem esses toques de humor que deixa mais tranquilo.
Já de volta em Forks, vamos ver o que me chamou mais atenção... Ah sim, a cara da Bella doente. Meu Deus gente, o que é aquilo? A maquiadora se puxou para fazer a Bella com uma cara literalmente, de quase morta. Chegou a doer em mim quando eu a via. Ficou muito bem feito. De verdade, dava para ver que ela estava muito, muito mal.
E eu continuo batendo na mesma tecla desde Crepúsculo... É tão difícil achar uma peruca decente? Ou arrumar o cabelo deles de uma forma decente? Quando eles ajeitam com um, estragam o outro. A Rosalie então... Coitada, ela era para ser linda, maravilhosa, magnifica, mas com as perucas e cabelos que fazem nela, não consigo comprar essa ideia da Stephenie.
Eu gostei que o foco do filme, é em Edward e Bella. O Jacob é realmente um personagem secundário que dessa vez, não me incomodou muito. Muito, porque eu ainda não gosto dele e vai ser assim até o final.  Pena que não teve as piadinhas de loira e as implicações dele e da Rosalie que eu tanto amo. Mas acho que na estética que o filme tem na parte da Bella doente, esse tipo de humor não iria cair bem. É uma parte muito tensa e dramática.
A cena do parto foi... Chocante. Muito bem feita, eu que não gosto de ver sangue enjoei mais lendo o livro do que vendo o filme – vai entender – eu realmente gostei do modo como foi feito. E a agonia depois que a Bella parece morta... Chorei nessa hora. Chorei bastante, mesmo sabendo o que ia acontecer tem horas que não dá mais para segurar. E chorei não pela tristeza, mas pela emoção, pelo drama, pelo peso que aquela cena tem.
E a parte do ‘corte’ para o filme dois foi muito bem feita também. Não para do nada como eu achei que seria, e dá aquele gostinho de quero mais. Só acho que vai ser um erro deles lançarem o filme apenas daqui um ano. Acho que teria de ser no máximo seis meses, mas isso não cabe a eu decidir.
Outro ponto forte que senti falta em Lua Nova e Eclipse – Trilha Sonora!!! Adorei a trilha sonora desse filme. Temos novamente Flightless Bird, American Mouth  e a aquela música que Edward toca no piano para Bella em Crepúsculo. Aquela melodia suave aparece diversas vezes. Isso é algo que eu percebo bastante, trilha sonora. E essa, está aprovada.
Eu recomendo o filme. De verdade, acho que eles balancearam muito bem as cenas do livro e a adaptação está muito bem feita. Os lobos definitivamente ficam em segundo plano, o que é bom para quem não gosta deles como eu. Eu achei que a atuação da Kristen melhorou – ela sorriu para o Edward... Normalmente nos outros ela só abria aquele sorriso para o Jacob – e o Robert fez muito bem o papel de Edward. Eu estou louca para ver a Renesmee – no livro a Rosalie gostava do nome – de verdade, falando e fazendo todas as fofuras que ela faz.
É uma ótima adaptação, eu gostei muito!
Já viram o filme? O que acharam?
Gabi
Obs: A resenha de Amanhecer, vou postar essa semana, sem falta, mas eu tenho que terminar de escrever ainda. E eu quis mostrar meus comentários sobre o filme logo.

10 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, eu quero muito, muito veer *-* aff só vou poder ver no mes que vem pq estou cheio de provas na escola ai fica meio dificil né?! mais okok eu vou ver isso eu tenho certeza

    ResponderExcluir
  2. Gabi, concordo com sua resenha tanto quanto você concordou com a minha, além dos nossos bate-papo no Twitter, né? Rrsrs!
    Olha, enquanto assistia o filme não me empenhei em avaliar o figurino, no caso, as perucas, mas revendo e repensando acho que ficou meio forçado, né? A Alice é uma peruca por filme!!! Rrsrs!
    Mas eu adorei muito o filme, e com certeza virou meu favorito! *-*
    Bjão, Gabi! E parabéns pela primeira resenha de filme! :D

    ResponderExcluir
  3. GABRIELE MINHA IRMÃZINHA OR WHAT???? Tudo o que eu esqueci de colocar no post você colocou! Achei que fosse só que tinha achado a atuação da Bella melhor POR CULPA DAQUELE SORRISO MILAGROSO O QUE ACONTECEU O MUNDO VAI ACABAR! Adorei a trilha sonora também! Finalmente as músicas ficaram CERTAS para cada cena. Foi lindo o filme! Lindo! Lindo! E o final também, o corte foi muito bem feito! Também achei um erro grotesco deixar para 1 ano após este filme. Sem comentários ):

    ResponderExcluir
  4. Gaaabi! Amei essa resenha! Concordo com tudinho, acabei de voltar para o cinema e ainda estou encantada *-* O filme ficou impecável, a Kirsten melhorou uns 90% e o Robert continuou maravilhoso. Até Jake estava aturável!!! Com certeza foi o melhor da série até agora, a trilha sonora foi mesmo excelente e as cenas foram muito fiéis, assim como vários diálogos, coisa que eu sempre admiro em uma adaptação!

    O final eu concordo total com a Ni, foi super bem feito, ficou demais! Muitos elogios à direção do filme e aos atores. Este parece o primeiro filme em que se empenharam de verdade em fazer uma super produção. Agora só falta esperar pelo próximo filme, desespero total!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando os cinemas esse fim de semana. Quanta gente já viu esse filme! Só li e assisti Crepúsculo mais por curiosidade mesmo e agora vou ler Lua Nova e quem sabe os outros livros. Acredito que essa série ficou famosa de verdade nas telonas principalmente por conta da fidelidade aos livros, não é?
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lucas Lima: Veja sim! Esse vale muito a pena.

    Lucas Martins: Todo mundo concordando com tudo srsrsrs. Eu sempre analiso figurino, maquiagem, cabelo, até sapato... Acho que é coisa de menina asjaosais, eu analiso demais demais demais. Obrigada!!! Foi bem difícil de fazer :)

    Ni: Eai Irmãzinha iashhais, sério... Nossas opiniões não podem ficar mais parecidas. De verdade. Siim, ELA SORRIU ELA SORRIU para ele. As nossas resenhas se completam então, porque eu deixei de colocar umas informações que estão na tua rsrs. Devia ser no máximo, máximo seis meses.

    Adriana: Eu não me estressei com o Jacob! Achei demais isso rsrs Eu também admiro essa coisa dos dialogos, acho que é um prato cheio para quem leu os livros. Longa e interminável espera...

    Anna: Sinto te decepcionar, mas eu não gostei da adaptação de Lua Nova e Eclipse, leia os livros sim. São melhores que o filme!!

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o filme,estou até agora lembrando das cenas, contudo eu só tenho uma reclamação, eu vi o filme dublado e mudaram os dubladores, as vozes eram horríveis,muito ruim, principalmente a do Edward e da Alice com isso quebrou muito o clima, por isso recomendo o filme legendado vai ser bem melhor(perfeito)!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!

    Ah estou animada com as resenhas, não gosto tanto desse livro - claro que gosto mais que Lua Nova rsss, mas ué depois de tanta espera quero ver o que fizeram. Sobre as perucas já desisti de esperar uma melhora, essa produção nunca ouviu falar em extensões, tinta de cabelo e quem sabe até deixar o natural do ator, mesmo que modifique as características do personagem ainda é melhor dos que essas perucas ridiculas. Gostei de saber que o final não é do nada assim, pena o lance das piadas de loira, também esperava por isso, mas é ... se a Bella esta morrendo, não faz sentido fazer piadinhas. Concordo sobre a espera de 1 ano, é demais.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Cláudia: Pois é! Se pintassem os cabelos deles ia ficar melhor, as perucas são horríveis!!! É, as piadas de loira realmente não teriam "lugar" para aparecer.

    Gabi

    ResponderExcluir
  10. Eu não estava muito animada para ver o filme, mas aí vieram você a Ni, e me fizeram ter vontade de assistir. Pena que só vou poder daqui a uns quinze dias, porque dia 5 de dezembro começam minhas provas, e tenho que estudar muito, mas assim que as provas acabarem vou lá ver com certeza!!!!

    Rafaela

    girlcliche.blogspot.com

    ResponderExcluir