18 de novembro de 2011

Lançamento: Fala sério, filha!

Novo lançamento da editora Rocco. Da série "Fala Sério" da Thalita Rebouças, teremos um Fala sério, filha!

Eu adoro essa série, e apesar de ter lido apenas "Fala sério, amiga" e "Fala sério, mãe!" sempre tive vontade de comprar os outros.

Esse é como uma revanche da mãe - ou pai - da Malu. Estou muito a fim de ler, apesar de antes querer ler os outros. E é Thalita Rebouças! Eu adoro a escrita dela!

Estará nas livrarias a partir do dia 21!

Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada!
Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão.
Aqui, os pais dizem “fala sério” para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!

 
Aviso: O blog está e estará um pouco parado durante a próxima semana. Estou com provas finais até dia 25 e isso está me tomando bastante tempo. Mas podem esperar um post com um livro novo no fim de semana, a resenha de Amanhecer e meu post sobre o filme.

Gabi


5 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Nunca li nada da autora, mas já vi ótimos elogios!
    Como parece uma temática bem infanto-juvenil, não sei se leria hoje em dia (tenho que pensar no assunto). Mas estou só elogios para a capa, muito melhor que as outras que parecem aquelas bonecas Bratz cabeçudas!!! Adorei a escolha de cores e a fonte usada, ficou uma capa mais limpa e mesmo assim chamativa :)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Thalita Rebouças, e assim como Adriana não vou ler por ser infanto-juvenil. Já vi e ouvi vários elogios à autora, mas de todo modo não faz meu gênero.

    Rafaela

    girlcliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bah que legal!
    Gostei do subtítulo e da capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Aaaah ALELUIA! Já tava enlouquecendo aqui, sem saber a data de estreia do livro! Vou correndo compraar! Só mais doiis diaaas!
    Ah, e pra quem acha q os livros da Thalita não são bons só por serem infanto juvenis, estão completamente enganados! Vcs tem q dar pelo menos uma chance! Leiam Fala Sério, Mãe! Que na minha opinião, é o melhor de todos. E duvido que vcs não darão boas risadas! Beeeijo :*

    ResponderExcluir
  5. foi muito legal ir conhecer a talita, ela é surper simpática.Adorei conhecer ela hoje,minhas amigas vão morrer de inveja. tchau pois vou ler"fala sério, filha!"

    ResponderExcluir