13 de novembro de 2011

Um pouco mais sobre... Meg Cabot

Meg Cabot nasceu no dia 1 de fevereiro de 1967 em Bloomington, Indiana. Ela se formou em Artes na Universidade de Indiana. Meg se mudou para Nova Iorque para seguir a carreira de ilustradora. Mas logo, ela percebeu que o que queria mesmo fazer era escrever. Ela largou as artes e conseguiu um emprego de assistente administrativa em um alojamento da Universidade de Nova Iorque. Onde escrevia sempre que tinha oportunidade. Foi lá onde ela tirou inspiração para escrever a série de Heather Wells (Tamanho 42 não é gorda).

Ela escreveu a série O Diário da Princesa, pela qual ficou conhecida. A série é uma autobiografia da sua adolescência. Que já foi traduzida para 38 línguas.

Ela se casou com o escritor Benjamin Egnatz no dia primeiro de abril de 1993. Porque eles acreditavam que apenas os tolos se casavam.

Ela usa o pseudônimo de Patricia Cabot para escrever seus romances históricos e utilizou o pseudônimo de Jenny Carroll para escrever a série A Mediadora.

Para ver a lista completa dos livros dela, cliquem aqui

O Diário da Princesa

Ela começou a escrever O Diário da Princesa quando sua mãe, depois da morte do seu pai em 1994, começou a namorar um de seus professores.

A Garota Americana

A ideia para essa série surgiu após uma visita a Washington D.C. Meg se perguntou como seria crescer em uma cidade onde pessoas tão importantes como o presidente viviam. Então ela começou a escrever sobre isso. E quando ela era criança, Meg sempre pensou como seria salvar sua escola de um incêndio, por exemplo, então a ideia surgiu daí.

Desaparecidos – Quando Cai o Raio

Ela teve a ideia de escrever essa história quando ela e sua amiga foram caminhar no centro de Manhattan e pegaram uma terrível tempestade. Elas tentaram se esconder embaixo de um andaime de metal, e esse foi atingido por um raio. Elas ficaram bem, mas ambas pensaram se ganhariam poderes depois. É claro, que elas não ganharam. Contudo Meg não parou de pensar que tipo de poderes ela poderia ter ganhado. O melhor, seria conseguir localizar pessoas desaparecidas. Ela falou para sua amiga e essa disse “Você não vai escrever um livro sobre isso, vai?”.
A Mediadora
A ideia para A Mediadora surgiu, primeiramente, quando seu pai morreu em 1994 e Meg e seu irmão ficavam pensando que haviam visto ele pelo canto do olho. E isso deixou ela pensando se realmente, existissem coisas como fantasmas? E se, além das pessoas que você conhecia e amava, você era alguém que poderia ver o fantasma de todos? E foi quando a ideia para A Mediadora surgiu.

6 comentários:

  1. Adoreei o post, foi bel legal saber um pouquinho mais sobre a diva número 1 e sobre como foi criado cada série dela ;)

    Não sabia que Diario da Princesa era uma autobiografia da Meg. ;O E que legal ela casou no dia 1º de abril, dia da mentira, muito legal HAHA'

    Bjão;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Meg Cabot é realmente uma diva e os livros dela são muuito bons! :D
    beijos!

    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Meg, apesar de ter lido poucos livros dela, mas vou mudar isso ano que vem (tem uns 15 livros dela na minha lista!!!) A Meg é muito fofa, adoro do jeito como ela interage com os fãs (me seguindo no twitter e respondendo meus e-mails, são só exemplos), é uma das minha autoras favoritas...

    Rafaela

    girlcliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Naty: Eu adoroo conhecer mais sobre os autores, acho que a gente descobre muuitas informações legais!!

    Dyana: Obrigada!!

    Rafaela: Ela é muito querida mesmo!! Os livros dela são demais, vale muito a pena ler.

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. O que falar sobre a minha diva literária?! Ela é o cara mesmo, e amei este post, as curiosidades sobre a série eu nunca tinha ouvido falar ;o

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. nossa tenho pouca idade mais tenho conhecimento desa escritora sensacional minha favorita o livro q ela publicou as leis de ally franclk uma coisa asim nossa demais sou fa dela e de uma leitura beijao a todos

    ResponderExcluir