28 de dezembro de 2011

Resenha: Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler

Editora: Novo Conceito
O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade, quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...
Eu não tinha expectativas quando comecei a ler esse livro, mas mesmo assim acabei me decepcionando. A única coisa que eu esperava, era uma história de amor bonitinha cheia de cenas fofas entre Ivy e Tristan. Mas isso não aconteceu. Acho que uma linda história de amor está mais para uma rápida história de amor. Porque tudo aconteceu tão rápido que eu não tive nem tempo de entrar na história e gostar dos personagens.
Eu não me apaixonei pelo Tristan, nem consegui sentir compaixão pela Ivy. Não senti nada durante a leitura, não fiquei triste nem feliz. Naquele momento em que eu deveria ficar triste e é o momento que eu normalmente choro na leitura, não fiquei triste. Fiquei indiferente a tudo que estava acontecendo.
Acho que esse livro pode ser uma introdução para os próximos da série, talvez nos próximos a história ganhe mais dinamismo e melhore, mas não procurarei ler eles no momento. Contudo tenho esperanças que a história melhore. Porque nesse, ela deu voltas e voltas e acabamos voltando para um acontecimento do inicio.
O personagem que eu mais gostei e me mais me cativou foi i irmãozinho menor da Ivy, o Phillip. Acho que ele ainda terá grandes participações nos próximos volumes.
Quanto a narrativa, eu achei tudo rápido demais. Não dá tempo de entrar na história e ela já termina. Acho que a ideia da Elizabeth é ótima, mas penso que ela poderia ter explorado muito mais e honestamente, dependendo da história do segundo livro, juntar tudo em um só, porque é sacanagem terminar daquele jeito sendo que nesse livro, não acontece quase nada e teria espaço para o que eu imagino que vá acontecer no próximo.

E eu fiquei meio revoltada com essa história de não terminar. Eu estou meio cansada de séries que tem mil livros e nem todos eles tem realmente uma história. É como se fosse uma obrigação para eu ir comprar o próximo, e depois o próximo e o próximo. Como esse livro não teve quase nada, ela podia juntar o segundo e fazer um só. Enfim, eu fiquei revoltada com isso.
Outro ponto é que faltaram vários travessões e quebra de parágrafo no texto. O que tornou ele muitas vezes confuso me fazendo voltar para entender onde a Ivy estava, se ela já tinha mudado de cena ou não e quem estava falando.

8 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Você abordou a maioria do que todos nós, leitores deste livro, sentimos. Acho uma sacanagem os livro terminarem desta forma e com toda certeza os três primeiros poderiam ser um só!!!
    Porééém, meus sentimentos com relação ao livro foram bem diferentes porque, apesar de ser tudo muio rápido (inegável) eu me apaixonei pelo Tristan e chorei pela Ivy (apesar de querer matá-la nos demais livros)! Pena que não foi uma leitura tão legal para vc, eu adoro a história!
    E como eu comentei na minha resenha do volume 4, a autora amadureceu muito o escrita quando resolveu continuar a série, Destinos Cruzados é muito melhor que os três primeiros!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Beijada por um anjo >.<
    Preciso ler esse livro, preciso mesmo, por obrigação com a editora, mas minha vontade acabou quando eu li uma resenha onde a menina contava o final do livro.
    A sua está ótima, sem nenhuma spoiler nem nada >.<

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi

    Eu concordo com você nessas falhas, os 3 deveriam ser um só, acho que séries são ótimas, mas cada volume tem que ter sua história.
    Esse livro foi uma questão de momento, hoje provavelmente não gostaria muito e vários fatores me incomodariam, mas como li em salas de espera no hospital acabou sendo ótimo naquele momento, uma leitura tranquila para dias ruins.

    Ainda assim fiquei um pouco indiferente tanto que ainda não comprei o 4.

    Bjus adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Eu admito que estava BASTANTE animada pra ler esse livro; mas, depois de ler muitas resenhas apontando o mesmo "problema" na história, eu estou menos empolgada.
    Parece realmente que a leitura fica a desejar. :/
    Uma pena, pq a capa é linda e o título é um charme!

    Gostei da sua sinceridade. :)

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!
    Eu já fui mais curioso para ler este livro, sabe?
    Comecei a ver as pessoas fazerem estes comentários em relação a história, sobre poder lançar todos num mesmo volume...
    Enfim, se me presentearem com o livro, eu leio, mas nunca prioridade.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Oii. Já ouvi falar muito dessa série, mas nunca tive vontade de lê-la não. Agora com sua resenha e os comentários dela, essa vontade caiu ainda mais.
    Mas se o livro aparecesse bonitinho nas minhas mãos, aí eu leria.

    Beijos.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adriana: Talvez, quando passar minha revolta e raiva desse livro, eu leia os outros. Mas eu teria que ganhar ou conseguir por um preço muuito barato mesmo.

    Bianca: Spoiler é chato né? Eu odeio spoilers!

    Cláudia: Eu estou com uma raiva desse livro haha, provavelmente não irei comprar os outros por enquanto.

    Ana: É capa é linda mesmo! A única coisa que salvou o livro haha. Obrigada!

    Lucas: Exatamente, se eu ganhar os outros eu leio, mas não irei procurar comprá-los.

    Anna: Penso da mesma forma sobre o resto da coleção, se aparecer eu leio haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  8. "Eu não me apaixonei pelo Tristan, nem consegui sentir compaixão pela Ivy." Bem verdade, né? Mas, apesar disso, eu gostei da história. Achei super fraquinha, mas eu estava bem no clima para ler uma coisa leve e gostei. Os outros livros da série - para mim - são ótimos! Não gosto do Tristan, também sou bem indiferente à ele. Concordo: o livro está horrível sem os travessões e as divisões necessárias. Fica a dica para a Editora, né? Mas eu gosto dessa série, muito ^^ Se puder leia os outros gabi! Entra aquele garoto lindo, meio badboy assim, para dar um "up" nas coisas! :D

    Beijão!

    ResponderExcluir