20 de dezembro de 2011

Top 5: Férias de Verão

Resolvi usar a temática de férias e fazer um Top 5 com os melhores livros de férias de verão, em minha opinião.
1)      A Última Música – Nicholas Sparks
Um verão cheio de reconciliações e romance. O livro do Nicholas Sparks realmente trás as emoções a tona e tem uma mensagem muito linda.
2)     A Caminho do Verão – Sarah Dessen (resenha)
 Acho que ele trata o verão da mesma maneira como o Nicholas Sparks trata em a última música, como uma oportunidade de mudanças por parte das personagens principais. Esse é uma leitura mais leve comparando-o com o do Sparks, que é mais triste e pesado.
3)     A Irmandade das Calças Viajantes – Ann Brashares
O livro conta a história de quatro amigas, que vão se separar pela primeira vez durante as férias do verão. Elas encontram uma calça jeans que misteriosamente serve perfeitamente em todas, então elas a usam como um mecanismo para ficarem juntas, mesmo separadas. Esse livro fala sobre a amizade de uma forma linda, junto com romance e problemas de família.
4)     A hora mais sombria (A Mediadora #4) – Meg Cabot (resenha)
Quem disse que o verão é maravilhoso o tempo todo? Nesse livro Suzannah Simon resolve passar as férias de verão trabalhando em um hotel como babá. E lá ela conhece o menino Jack e seu irmão Paul. Que só irão lhe trazer confusão. Esse é o meu livro favorito da série A Mediadora, e bom, como já disse mil vezes aqui, essa série é muito boa!
5)     Code Name Cassandra (Desparecidos #2) – Meg Cabot (resenha)
Jess resolve ir trabalhar no verão como orientadora em um acampamento para crianças superdotadas. Mas o seu verão também não será calmo e tranquilo. Outra série da Meg Cabot que eu adoro. A Jess é uma ótima personagem, e assim como a Suze de A Mediadora, não leva desaforo para casa e ambas têm essa paciência que esgota rápido e a mania de resolver tudo na base da briga. Mas isso as torna personagens muito divertidas e legais de acompanhar.
É isso! Quais são os livros de “férias de verão” preferidos de vocês?
Gabi

7 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Gostei muito do seu Top 5! Não li nenhum destes livros, mas vou ler A última música, que já está aqui me esperando.
    Bjs! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!

    aaah da sua lista só li A última música, gostei das dicas pois no verão que leituras diferentes :)

    Um dos meus favoritos de verão é Twenty Boy Summer, Sarah Ockler - é maravilhoso.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Todos menos o 2 e o 3, porque ainda não li! MAS NÃO HÁ DE VER QUE BATEU SAUDADE DE LER "A MEDIADORA"? Hahahahahaha como assim!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Ai ai, como eu estou querendo ler A Caminho do Verão *-* Parece tão fofinho!!!
    E nem me fala na Irmandade das Calças Viajantes, eu quero ler essa série há muuuito tempo! Todo mundo fala tão bem :)
    Só que, por um motivo ou por outro, sempre acabo pegando outro livro que não os da Ann!

    Mas agora com essa listinha me animei de novo, quero levar alguns livros bem verão para minhas férias na praia!
    (os outros já li e nem preciso comentar que amo né)!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oii. Aiai, tenho vontade de ler esses livros que se passam no verão. É bem interessante ler algo parecido com a época em que estamos. Mesmo se passando no exterior e não tendo muito em comum com o típico verão brasileiro.

    Feliz Natal! ^^
    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ni: Sempre dá vontade de ler tudo de novo saihashisahi, é brincadeira isso haha

    Adriana: Eu li essa série faz tempo e amo. O jeito que ela retrata a amizade é muito lindo!

    Anna: Eu gosto de ler livros de verão no verão, dá um clima mais especial a leitura! Feliz Natal para você também ^^

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nenhum desses ainda, mas vou ler a Última música ano que vem, olha eu nunca parei muito pra pensar nessa coisa das estações, eu sempre vou mais por épocas, por exemplo quero ler O Diário de Bridget Jones, no início do ano que vem, porque o livro se passa nessa época de inicio de ano, quero ler O Clube das Chocólatras na páscoa e etc. Entende? Gostei das tuas dicas, e fiquei com vontade de ler A Caminho do Verão...

    Rafaela

    ResponderExcluir