28 de janeiro de 2012

Book Blogger Hop #27

Meme do blog Murphy's Library.

Já faz tempo que as meninas do Murphy's Library não postavam esse meme! Essa semana voltou e essa é a pergunta:

Que gênero de livros você evita ler e por quê?

Eu evito ler auto-ajuda, terror e algumas biografias. Auto-ajuda eu simplesmente não gosto, não acho que eu vá me sentir 'ajudada' lendo o livro. Eu não gosto de história de terror. Não é comigo, eu tive que ler uns contos ano passado para aula de literatura e não curti muito. E biografias, eu só gosto de ler quando se trata de alguém que eu gosto ou que eu tenho interesse em conhecer mais a vida da pessoa. Mas ainda assim não é meu estilo preferido.

---

Quais gêneros vocês evitam ler?

Gabi

8 comentários:

  1. Gabi, parei de responder a esse meme no blog, porque as gurias do Murphys meio que abandonaram o meme e não estavam postando com a mesma periodicidade.
    Mas acho super legais as perguntas. Essa é ótima!
    Eu não sei... Sinceramente. Eu gosto de algumas biografias e gosto de alguns auto ajuda (não aquela coisa que coordena tua vida, mas algo que incentive a felicidade, algo que seja realmente útil e saudável). Eu não sei se existe um gênero especifico que eu não goste nem leia, mas meio que cansei de MUITO sobrenatural, tipo, vampiros já me enjoaram.
    Sei lá!
    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também deixei de responder à este Meme no ano passado... Mas eu adorava participar!

    Falando de gênero, também não chego nem perto de livros de ''Auto Ajuda e segmentos...''. ''Biografias'' também só de quem me interessa. De resto, se for legal ou bem escrito, leio mesmo! Rsrsr

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto de livros de auto-ajuda e nem de biografias, terror não é meu gênero favorito, e nem priorizo o gênero, mas leio de vez em quando. Acho auto-ajuda um saco, e o pior é que o meu pai vive me dando livros do tipo Porque os homens se casam com as mulheres poderosas, e Dalai Lama, nem me pergunte porque ele faz isso, eu também não sei... Então tenho que dar umas folheadas nos livros, só pra dizer ao meu pai o porque de eu NÃO ter gostado dos livro, mas ele insiste em me dar esses livros (meu pai é louco só pode...) Efim, eu gosto desses memes do Murphy's Library. Espero que ele volte, adora saber a opinião nos blogs afora....

    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi <3
    Hm, então,
    eu evito auto-ajuda, pq n faz mesmo o meu tipo. Mas nada contra.
    Biografia não leio muito, mas se eu gostar realmente da pessoa, eu leria com certeza. Tô até querendo umas, só não achei ainda pra comprar.
    Fora isso, eu leio de tudo! Uns com mais frequência que os outros, mas leio.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Adorei seu blog e vou vir sempre aqui.Logo se vê o quanto gostas de ler pela forma como escreves bem.
    Vc já está sabendo da reabertura do site Quicce? Nós estamos de volta e resolvemos chamar os melhores blogues para nos visitar e opinar no nosso novo espaço. Aproveito a visita para lhe convidar a participar da Promoção de reabertura do site Quicce! http://www.quicce.com Não perca! Aguardo sua visita.bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!

    Eu evito auto-ajuda também, eu até gosto de um ou outro sobre carreira/trabalho, mas não costumo ler. Não sou muito chegada em Chick-Lit ... eu sei que é estranho kkk ... não sei se tive azar, mas os poucos que li, não eram o meu estilo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. livro de auto-ajuda é chato e terror me deixa sem dormi só dois gêneros que evito ler também

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Vou postar o meme no blog também, mas posso afirmar de antemão que minhas respostas serão as mesmas que as suas, hehehe!!! Detesto autoajuda, não sou muito fã de terror e quase não leio biografias, memórias e outros estilos de não-ficção ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir