27 de janeiro de 2012

Top 5: Quero ler em 2012

Olá!

O Top 5 desse mês conta com livros que eu vivo falando que eu vou ler, mas não cheguei a ler ainda.  

1) Perdida - Carina Rissi

Só leio elogios para esse livro e a minha animação cresce cada vez mais! Desse ano a leitura não passa. 

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos

2) Agatha Christie

Tenho dois livros da autora aqui, e quero ler pelo menos um esse ano.  O que eu imagino que irei ler é o Depois do Funeral.

Surpreendida pela morte repentina do sr. Richard Abernethie, a família inteira do morto decide se reunir, o que há muito não fazia. Dentre os presentes, uma das irmãs do sr. Abernethie, Cora, causa um mal-estar generalizado ao levantar a hipótese de o irmão ter sido assassinado. Poucos dias depois, Cora é encontrada morta, fazendo com que o detetive Poirot entre em ação para tentar desvendar mais este caso.

  
3) Fahrenheit 451 - Ray Bradbury

Li sobre esse livro em um blog, e fiquei com vontade de ler. É um livro já mais antigo, mas a sinopse me conquistou.

Imagine uma época em que os livro configurem uma ameaça ao sistema, uma sociedade onde eles são absolutamente proibidos. Para exterminá-los, basta chamar os bombeiros - profissionais que outrora se dedicavam à extinção de incêndios, mas que agora são os responsáveis pela manutenção da ordem, queimando publicações e impedindo que o conhecimento se dissemine como praga. Para coroar a alienação em que vive essa nova sociedade, anestesiada por informações triviais, as casas são dotadas de televisores que ocupam paredes inteiras de cômodos, e exibem "famílias" com as quais se podem dialogar, como se estas fossem de fato reais. (leia mais na página do livro no skoob)

4) Os 13 porquês - Jay Asher

Estou enrolando para ler esse livro desde que ele foi lançado aqui no Brasil. Sem mais desculpas agora, esse ano eu vou ler! A história parece ser daquelas intrigantes e que faz ser impossível largar o livro.

5) Admirável mundo novo - Aldous Huxley

Tenho o livro em casa e sempre dou umas folheadas, mas nunca me sentei para ler ele de verdade. No final do ano passado tivemos apresentações de livros nas aulas de literatura e um grupo apresentou esse livro, a minha vontade de ler cresceu ainda mais!

Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20. Quais livros que vocês já querem ler faz tempo e agora em 2012 vão finalmente ler?


Gabi

9 comentários:

  1. Oi Gabi

    Eu também preciso ler Perdida, super elogiado. Fahrenheit 451 e Os 13 porquês também não podem passar desse ano.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. (Ahhh, que saco! Havia escrito um comentário imenso e meu computador travou, rsrsrs)
    Vamos lá!
    Eu vejo MUITA gente amando Perdida, tenho vontade de ler.
    Gabi, lê algo da Agatha Christie. Eu adoro a autora! O meu preferido dela é o livro A Maldição do Espelho, então super recomendo.
    Quero ler também Fahrenheit 451 (preciso comprar!) e Os 13 porquês (que tinha na biblioteca da minha escola).
    Admiravel Mundo Novo eu tenho, só preciso pegar pra ler! Sei que vou amar, rsrsr
    Enfim, bjão, Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabi.
    Estou louca por Perdida, este ano também prometo lê-lo. Tenho muita curiosidade sobre os livros da Agatha Christie, mas não sei ainda se irei lê-los este ano. Talvez, se surgir a oportunidade.
    Já Os 13 Porquês é um livro que já li e simplesmente amei. É uma história bem interessante e diferente. Recomendo!

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo Agatha Cristie! Caso você goste de histórias com uma boa pegada de suspense, é a autora certa.

    Ótimo top 5. (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. Oii. Do seu top 5 o que mais me interessou foi Perdida. Gostei da capa e da sinopse.
    Fahrenheit 451 também parece ser legal. Isso de lugar onde os livros proibidos chama a atenção e faz que a gente valorize ainda mais nossos tesouros de papel.

    Anna

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tive muita curiosidade para ler Aghata Christie...sei lá, desde que eu era criança todo mundo lê os livros dela, mas eu nunca tive curiosidade. Mas Perdida é outra história!! Realemente MARAVILHOSO!! Super recomendo...se você ainda não comprou ele compre...pois sem dúvida irá se apaixonar!!!

    ResponderExcluir
  7. "Fahrenheit 451", assisti ao filme... Gostei! Mas não a ponto de desejar muito lê-lo, sabe? Talvez quando você ler e resenhar eu me empolgue! "Os 13 Porquês" é o nº #1 na minha wishlist eu PRECISO desse livro! Ahhhhhhhhh! Agatha também quero ler, mas ela pode esperar.... Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Nossa, recomendo DEMAIS que vc leia perdida, a Carina escreve muito mais do que bem *-*

    Eu também tenho curiosidade em ler Os 13 Porquês, parece bem interessante e já li resenhas positivas. Agatha Christie é uma autora que eu AMO de paixão e já li tudo que encontrei dela por aí (menos os casos da Miss Marple, porque esses eu não achava tanta graça embora tenha lido alguns), mas te recomendo mesmo são os livros que ela escreveu do detetive Poirot, como Depois do Funeral (já li e adorei)!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que vejo PERDIDA- Carina Rissi, fico com mais vontade de ler! Mas é tçao caro por essas andas que entristeço...

    Bjs

    ResponderExcluir