5 de fevereiro de 2012

Book Blogger Hop #28

Meme do blog Murphy's Library.

Eu adorei a pergunta dessa semana. Não sei o motivo, mas que gosto de falar sobre isso... Enfim, a pergunta é:

Quando um livro vira filme e você ainda não leu o livro, você prefere ver o filme antes de ler ou só vai ao cinema depois de ter lido?

Eu sempre tento ler o livro primeiro. Porque ler o livro depois, perde um pouco a graça e eu fico desanimada. Em alguns casos, eu vou ver o filme e nem sabia que era baseado em um livro, então já é tarde demais. Ou quando o livro é totalmente desconhecido por mim, eu acabo vendo o filme primeiro sem nem saber que era baseado em um livro. 

Mas livros/filmes que já tem certa fama e popularidade, eu sempre tento ler primeiro.

Tento, porque se eu falasse que sempre faço isso estaria mentindo. Eu acabei enrolando tanto, tanto, mas tanto para ler Eu sou o número quatro, que acabei assistindo o filme primeiro. Era muita curiosidade para ver como era, sobre o que falava que não resisti.

Mas agora quero ler o livro para poder ler O Poder dos Seis.

Um outro caso, foi quando eu assisti O Diário da Princesa e fiquei super empolgada para ler o livro. E então percebi que eles não tem nada a ver um com o outro.

Resumindo: Eu prefiro sim, ler antes de assistir o filme. Mas isso nem sempre é possível. 

Gabi

12 comentários:

  1. Eu também prefiro ler antes de assistir, mas muitas vezes acontece as mesmas coisas que acontece com você, como ser um livro desconhecido, ou não saber que se trata de uma adaptação, e principalmente hoje e dia, que praticamente tudo está indo para o cinema/TV numa rapidez enorme... O que muitas vezes deixa o livro com má fama, mas isso é outra história.

    Rafa

    entretendoelendo.blgspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Assim como vc, sempre que possível leio o livro antes. Mas já aconteceu )várias vezes) de eu não saber que o filme era baseado em um livro e vir a lê-lo depois. Isso não me atrapalha em muita coisa geralmente!!!

    Ahh, e leia mesmo a série Os Legados de Lorien, é ÓTIMA *-*

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu também prefiro ler antes de ver o filme, mas ás vezes não é possível e como você disse, ás vezes não sei que o filme é baseado em um livro,então acabo vendo o filme antes,rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei, eu tbm prefiro ler o livro antes do filme mas as vezes o livro é bem diferente do filme como Becky Bloom e as vezes quando a gente ler o livro antes na hora do filme a gente fica frustado com as mudanças que fizeram.
    Gabi, criei um clube do livro online, vai ser bem divertido, dá uma olhada http://t.co/fRE9Bunu

    ResponderExcluir
  5. eu também prefiro ler antes de assistir o filme

    ResponderExcluir
  6. Concordo, sure! Prefiro ler o livro porque gosto de ter a minha visão (literalmente) da história antes de ter algo mais "sólido" que vá limitar minha imaginação - porque normalmente depois de ver o filme, muitos elementos você leva consigo na hora de ler o livro daí, né? Beijão! :D

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc . os filmes cortam muitas partes das historias , o bom mesmo é ler o livro antes.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que a resposta dessa pergunta é algo universal. Acredito que a maioria das pessoas prefere ler antes de assistir ao filme, né?
    Eu prefiro, sim. Depois de ter lido que a gente pode assistir e comparar, apontar erros e etc. É melhor!
    Bjão, Gabi!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, moça. É muito mais interessante ler o livro primeiro, e às vezes nem vale a pena ver o filme em seguida, porque sabemos que a adaptação cinematográfica nunca chegará aos pés de sua versão escrita. Tenho uma história que se parece com a sua novela com "Eu sou o número quatro": vi todos os filmes da série Harry Potter, mas li apenas o sexto livro. Quando finalmente me interessei pela história (depois de ter assistido ao último filme!), não tinha mais ânimo para ler as sete publicações, justamente porque a história já me era familiar demais.

    Beijo!
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  10. Não consigo ver o filme antes de ler o livro. É uma força maior que eu, simplesmente não sei explicar! Por exemplo, ainda não vi "Um dia" e só verei o filme depois que ler o livro. É muito mais interessante ler para depois ver a obra na qual o filme se baseia!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre tento ler o livro antes de ver o filme, mas às vezes quando não conheço ninguém que o tenha, ou me falta verbas para comprá-lo, acabo vendo o filme mesmo e depois leio o livro... rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi

    Eu também prefiro ler antes e a maioria das vezes que vi o filme antes (exceto clássicos) dificilmente me animei a ler depois.

    Bjus

    ResponderExcluir