13 de fevereiro de 2012

Meme: Julgando pela capa

Oi


O Lucas do Livros, Filmes e Conversa Fiada me mandou esse meme e eu achei bem legal de responder!!

- Cite 1 livro que você já leu só por causa da capa.

Tem vários. Eu comprei Sussurro justamente porque tinha achado a capa bonita. A Caminho do Verão da Sarah Dessen foi assim também, olhei a capa e senti que precisava ter o livro.

- Que tipo de livro você não lê por causa da capa? 

Eu tento não julgar um livro pela capa. Mas livros com capas cuja diagramação parece que foi feita no paint me deixam com o pé atrás. Contudo, eu tento não ter restrições, a sinopse é  na maioria das vezes o que em faz comprar um livro ou não.

- Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?

A Revolução dos Bichos na versão da Companhia das Letras. Jurei que eu iria odiar o livro, mas depois que li acabei gostando bastante.

- Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?

A Maldição do Tigre da Couleen Houck.

- Quais as suas 5 capas de livros preferidas? 

Essa é difícil... Vejamos:

-Sussurro - Becca Fitzpatrick
-Um Dia - David Nicholls (tanto a versão original como a versão do filme, ambas são maravilhosas)
-Liberte meu Coração  - Meg Cabot
-Bela Maldade - Rebeca James
-Ecos da Morte - Kimberly Derting

---

Se alguém quiser responder o meme, fiquem a vontade! Adoraria ler as respostas de vocês.

Gabi

7 comentários:

  1. Nossa, doi livros que acho as capas lindíssimas mas que eu tenho muito pé atrás de me decepicionar são ''Nascida à Meia Noite'' e ''A Maldição do Tigre''...

    Com certeza, as capas da série Hush Hush são uma das melhores! *o*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Sussurro também me apaixonei pela capa, e as cores de A caminho do verão são lindas.

    rsss ah os do Paint dão uma má impressão, mas também procuro não focar muito nisso.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela capa de Sussurro e de Bela Maldade. São muito lindas *-* "feita no paint" foi ótimo USAIHDASIU
    Bjs,

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a capa de "Um Dia" (versão filme) muito linda! Ainda vou comprar esse livro. *.*
    E "À caminho do verão" está na minha lista há meses!!

    Dificilmente eu leio um livro pela capa. O que me atrai mesmo é a sinopse ou uma resenha positiva. No entanto, já aconteceu de eu desistir de ler muitos livros pq tanto a capa quanto a sinopse ficaram a desejar.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Ahh, o meme, Gabi!
    Valeu por responder!
    Acho que a maioria das pessoas falou da capa de Sussurro, rsrs
    Ah, o Revolução dos Bichos eu li porque era obrigatório na escola, mas não foi na edição da Cia das Letras, que é a que eu tenho e adoro, rsrs
    As capas de Bela Maldade e Ecos da Morte também são super lindas! E nem se fala da capa de Um Dia, né?
    Por coincidência, todos livros são da Intrínseca... eles arrasam, né?!
    Enfim, valeu por ter respondido, Gabi!
    Adorei ver suas respostas!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do meme e de suas respostas, já tinha visto esse meme em outro blog >< Eu li Sussurro também pela capa, confesso, haha' E a capa de Liberte meu coração da Meg é LINDA mesmo, a de Um dia eu tenho o livro com a capa do filme, ainda não vi a original :/ Vou procurar ver!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu vou responder esse meme esses dias ainda, porque eu adorei!!! Um livro que eu comprei pela capa, mas que me decepcionou foi Fallen, já Sussurro, eu quase comprei pela capa diversas vezes, mas só comprei mesmo após meus amigos fazerem muita pressão hahahahaha! Também tento não julgar alguns livros pela capa, quando elas são muito feias vejo a sinopse, se a sinopse também não me conquistar, leio os dois primeiros capítulos do livro... Enfim em breve eu respondo o meme.

    ResponderExcluir