20 de fevereiro de 2012

Novidades #11

Oi!


Muitas novidades e lançamento no mundo literário! Alguns lançamentos divulgados pela Galera Record, Instrínseca e pela Seoman.


Meu livrinho vermelho - Rachel Nalebuff - Galera Record


Uma antologia de histórias sobre a primeira menstruação, coletadas de mulheres de todas as idades ao redor do mundo. As contribuições vão desde as histórias mais divertidas (a organizadora, por exemplo, estava usando um maiô amarelo em seu “grande dia”, enquanto fazia ski aquático) às mais desesperadoras (como a da menina que descobriu sua menarca estando prestes a ser revistada por oficiais nazistas). Mulheres de diferentes gerações e culturas, de simples desconhecidas até as que se tornaram ícones, compartilham suas reações diante do sinal mais revelador da feminilidade.

O Ramo de Prata - Rosemary Sutcliff - Galera Record

Violência e traição estão varrendo o Império Romano na Britânia. No meio de tudo isso estão Justino e Flávio, que acidentalmente descobrem um plano secreto para derrubar o imperador Caráusio.Temendo por suas vidas, os primos saem em uma corajosa jornada pelo território britânico a fim de reunir uma legião de guerreiros. Soldados que desertaram, centuriões, caçadores e todos os homens interessados em defender o nobre Império Romano são bem vindos.

Previsão de lançamento: 17 de fevereiro

A Última Princesa - Fábio Yabu - Galera Record

Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.

Previsão de lançamento: Abril


O Verão e a Cidade (Os Diários de Carrie #2) - Candance Bushell - Galera Record

A criadora da famosa série Sex and the City, Candace Bushnell, mostra o delicioso caso de amor entre Carrie e o verão na Big Apple. A jovem heroína acaba de entrar em um curso de redação e finalmente está começando a dar os primeiros passos na carreira de escritora. Ao seu redor, há uma infinidade de vizinhos malucos, de lojas e festas fantásticas, além de um certo cara maravilhoso que resolveu surgir em seu caminho. Mas deixar de ser uma garota do interior fica ainda mais complicado quando é preciso conciliar os problemas do passado e as promessas do futuro.

The Walking Dead - A Ascensão do governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga - Galera Record

No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.


O Circo da Noite - Erin Morgenstern - Intrínseca

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Previsão de lançamento: 05 de março

J. Edgar Hoover, uma biografia em HQ - Rick Geary - Seoman

O livro conta a biografia em HQ do personagem que inspirou o filme "J. Edgar", estrelado por Leonardo Dicaprio. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar Hoover assumiu vários papéis, tais como combatente do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral, mas ele, certamente, enxergava a si mesmo como um verdadeiro herói do FBI. Nas mãos do premiado cartunista Rick Geary, sua vida torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época - Lei Seca, mafiosos, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, espionagem, escutas telefônicas e muito mais.



---

Gabi

7 comentários:

  1. Quero ler esse "Meu Livrinho Vermelho" porque tem a participação de várias autoras legais! Hahahaha! Tentei achar a data de lançamento, mas não achei. Hmpf!

    ResponderExcluir
  2. Sério, eu meio que sinto uma ultra #VergonhaAlheia deste ''Meu Livrinho Vermelho''... Rsrsrs

    Enfim, destes lançamentos, o que mais me interessou foi ''O Circo da Noite'', mas não estou pensando em ler ele agora. Li a sinopse e o 1° capítulo, mas não me empolguei à ponto de atropelar as minhas leituras.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi

    Adoro ver os lançamentos, diferente a proposta desse Meu livrinho vermelho. Não tinha ouvido falar de O ramo de prata, acho que gostaria dele.
    Achei linda a capa de A última princesa. The walking dead eu vou ter que comprar :D. O circo da noite nem se fala.
    Legal o J. Edgar em quadrinhos, quero muito ver esse filme.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabi! :)
    'O circo da noite' é presença garantida na minha estante...'O verão e a cidade' tem que ser MUITO bom para ser lançado por 39,90..absurdo! =P

    Confesso que estou curiosa pra ler 'A última princesa'...achei a capa muito delicada e a sinopse me chamou atenção!

    Beijinhos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  5. Desses próximos lançamentos minha próxima leitura é 'O circo da noite', tá aqui esperando pra ser lido... E espero amar! *-*

    Fora isso, só os quadrinhos sobre o J. Edgar me atraíram. Acho que ando numa fase meio chata com leitura, hahahaha. Mas obrigada por passar as novidades \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa de O Verão e a Cidade linda e tenho vontade de ler, mas o lviro que mais quero ler mesmo é O Circo da Noite, parece ser um livro perfeito *-*

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Bem, esse Meu Livrinho Vermelho não tem nem um pouco a ver comigo... rsrs Então.
    Mas o The Walking Dead e O Circo da Noite quero muito ler! O Circo da Noite, principalmente!
    Legal a capa de O Verão e A Cidade... Pena que não me interesso muito pelos outros livros...
    Bjs, Gabi!

    ResponderExcluir