24 de fevereiro de 2012

Top 5: Volta as aulas

Oi


Sei que para muitos de vocês as aulas já começaram, as minhas estarão começando agora na segunda-feira e resolvi fazer um Top 5 com histórias que começam nessa época de volta as aulas. Não tem spoiler nenhum no texto, então podem ler sem problemas. Eu apenas introduzo um pouco o que acontece no livro.

1) Harry Potter - J.K. Rowling


Uma das mudanças mais emocionantes de escola. Afinal, ir para Hogwarts é um sonho para muita gente. Comprar material escolar no Beco Diagonal deve ser bem interessante também.  Uma volta as aulas bem emocionante para o Harry, já que ele vai conhecer um mundo totalmente novo e descobrir muitas coisas sobre o seu passado.

2) Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Anna tem um retorno bem diferente. Já que seu pai decidiu mandá-la para uma escola de americanos em Paris. Nada mal né? Ainda conhece o St. Clair e pode aproveitar seu tempo livre passeando pela cidade maravilhosa.

3) Fallen - Lauren Kate

O primeiro dia de aula de Luce, é no internato Sword & Cross. O lugar parece mais uma prisão do que uma escola, já que celulares são totalmente proibidos, câmeras vigiam o local e é proibido sair de lá. Ela ainda é totalmente mal recebida por Daniel e todos lá parecem meio... estranhos?

4) Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta


O primeiro dia de aula da Priscila ainda é em uma escola nova. No livro da Paula Pimenta podemos ter bem a noção do primeiro dia de aula.  Mas então Priscila começa a fazer várias amizades e tem a sorte de ter uma professora super, super querida a seu dispor :)


5) Safe House (Desaparecidos #3) - Meg Cabot


Quando Jess retorna das férias de verão, sua volta as aulas é tumultuada devido ao assassinato de uma de suas colegas. E ainda muitos colocam a culpa nela, porque devido ao seu poder de localizar pessoas desaparecidas ela poderia ter achado a menina antes do assassinato acontecer. 


---

Espero que tenham gostado! Eu recomendo a leitura de todos os livros. 

Se alguém tiver uma sugestão de tópico para o próximo Top 5, eu ficaria muito feliz em ouvir!

Gabi


7 comentários:

  1. As minhas aulas voltam segunda-feira também... Mas, sei lá, quando você entra na faculdade, aquele friozinho na barriga meio que se perde. Quero dizer, no 1° primeiro período até tem um pouco - por ser A NOVIDADE e tal - mas nos outros períodos não...

    ... É como voltar de um recesso no curso de inglês. Eu não sei. Acho que eu venero demais os meus tempos de escola! Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Minhas aulas começaram há três semanas (!!!!) então meu clima escolar do momento é "socorro daqui a pouco as provas vão começar" sabe? Amo todos os livros citados (os que eu li, sure) e indicaria todos. Adoro livro com clima escolar - ok, adoro livros com clima escolar escritos pela Cabot, porque dependendo do livro eu fico meio que "de saco cheio". Poxa, já vou para o colégio todo dia... Hahahahah!

    Beijão :D

    ResponderExcluir
  3. Oi xará!!

    Adorei o post, ótima idéia...
    Aii HP, meu sonho de adolescente era receber a carta da coruja!!

    Minha Vida Fora de Série está na estante da minha irmã, quero ler ainda esse mês de Março!

    Abraços
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimos livros, ótima lista! Quero acabar de ler Harry Potter(uma vergonha eu não ter lido toda a série :/ rs) e Safe House *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi

    As minhas começam 4ª. Ai vontade de reler HP. O caso da Anna é invejável né, imagina estudar em Paris *.*.

    Adorei a lista, a minha sugestão é - Monstros adoráveis :D

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu top 5, Gabi!
    Todos livros citados... A maioria está no topo da minha wishlist.
    Fazendo Meu Filme, Anna e o Beijo Francês, Harry Potter (que eu já li, todos da biblioteca da escola, mas ainda não possuo os livros #shameonme)
    Enfim, tudo a ver com a época, Gabi!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi...

    Desculpa..mas não seria Lauren Kate a autora de Fallen? O.O

    Enfim..FMF E HP são ótimas escolhas para esse top 5! Adorei! o/

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir