14 de fevereiro de 2012

Um pouco mais sobre... Stephanie Perkins

Eu amei Anna e o Beijo Francês e amei Lola and the boy next door ainda mais então, resolvi pesquisar um pouco mais sobre a autora. Eu adoro pesquisar sobre os autores que eu gosto, eu normalmente acho curiosidades legais e sempre tem relações da vida deles ou da personalidade deles com os personagens que eles criam.

Stephanie Perkins nasceu na Carolina do Sul e cresceu no Arizona. Fez faculdade em São Francisco e Atlanta e hoje em dia mora na Carolina do Norte.
Os cômodos de sua casa são todos pintados com as cores do arco-íris. Podemos ver que tanto ela como a Lola gostam de cores e de cabelos coloridos, quem acompanha a autora no twitter sabe que recentemente ela pintou os cabelos de vermelho

Stephanie sempre gostou de contar histórias, mas levou tempo até decidir escrever como trabalho. Mesmo depois de se formar em escrita criativa, ela tentou se convencer em tentar outra coisa e arrumar um "emprego de verdade". Ela sempre trabalhou com livros, mesmo antes de pensar em se tornar escritora. Primeiro em uma livraria, e depois em uma biblioteca.
A autora ama o cheiro dos livros e o peso das páginas em suas mãos. ‘Eu não posso imaginar minha vida sem a literatura’, ela escreveu no seu site.
Stephanie Perkins começou a se interessar pela literatura teen quando sua amiga, na faculdade lhe mostrou o filme O Diário da Princesa, e então ela foi ler os livros e se apaixonou pela escrita da Meg Cabot.
Also, because of this, I often refer to Meg Cabot as The Queen. Because she is. (I love you, Meg!)Stephanie Perkins
(E também, por causa disso, eu me refiro a Meg Cabot como A Rainha. Porque ela é (Eu te amo, Meg!)).
A autora disponibiliza em seu site, uma lista de livros favoritos, entre eles, podemos encontrar:
Meg Cabot, Sarah Desse, Suzanne Collins, Markus Zusak, J.K. Rowling, Stephenie Meyer, Jane Austen, Charlotte Brontë
E muitos outros, a lista é bem eclética e pode ser lida por completo aqui.
Também, no site dela (é muito legal, vale a pena ir lá ver) ela disponibiliza a trilha sonora de Anna e o Beijo Francês. Eu adoro quando os autores fazem isso, podemos conhecer bandas novas e ainda mais músicas relacionadas a uma história que gostamos.

Eu achei a personalidade da Lola bem parecida com a da autora! Acho que a Stephanie apenas deu uma exagerada na sua personalidade para criar a Lola.

Aproveito para recomendar novamente os dois livros dela já publicados e falar que ela terá outro livro publicado em 2013. Se chamará Isla and the happily ever after e será o último companion novel. Assim como em Lola and the boy next door, temos a presença de Anna e St. Clair, nesse terceiro eu espero ter a presença de Anna, St. Clair, Lola e Cricket. Isla é uma personagem que já aparece em Anna e o Beijo Francês para quem se lembra! Estou louca para ler!
Gabi

13 comentários:

  1. Eu estou louca para ler os livros dessa autora, mas ainda não tive a sorte de os livros dela cairem na minha mão. Espero conseguir em breve!

    Ah, adorei o cabelo dela. *-*

    Flor, lindo o blog, amei aqui. Seguindo. :*

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Gabi, que eu acho super legal o estilo da autora? O jeito de se vestir e o cabelo... Acho super legal mesmo!
    Eu tenho Anna e o Beijo Francês e vou lê-lo logo! Juro, adiei muito esta leitura!
    Sabe quando a NC vai lançar Lola aqui?
    Ahh, adorei os autores preferidos da Stephanie, rsrs
    Enfim!
    Bjão, Gabi! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Não sei quando Lola vai ser lançado no Brasil! Vou ver se me lembro de perguntar no twitter da Novo Conceito, mas espero que logo, já que achei ainda melhor que Anna e o Beijo Francês e fico nessa ansiedade para ver como vai ficar a edição brasileira!

      Gabi

      Excluir
  3. Já li Anna e o Beijo Francês,e eu gostei mais do que o esperado. Vou ver a trilha sonora do livro *-* haha. O estilo dela é bem legal mesmo.
    Isabela

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer mais sobre a autora, já li Anna e adoreei, espero que Lola seja lançado logo aqui no Brasil.

    Ah, que linda, ela ama Meg também haha' <3 Eu adoro esse estilo dela, achei tão legal quando vi essa foto dela, por causa do cabelo :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Gabi, adorei esse post, faz tempos que eu queria saber mais sobre a Stephanie, mas nunca pesquisei, e vem você e faz esse post maravilhindo amei!!!! Olha, eu sou uma pessoa que tem uma intuição bastante forte, e algo me diz que Lola será lançado entre o fim do 1° semestre e o início do segundo, talvez seja assim, talvez não, enfim. Adorei demais saber que ela é fã dos mesmos autores que eu (com exceção de dois, e da Sarah Dessen que ainda não li nada, mas pretendo. Mas tudo bem) Sério Gabi, amei de mais esse post, obrigada *-*

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Mas essa Perkins é um amor! Não sabia que ela era viciadinha na Cabot just like us! E na Austen! E que terá mais um romance com a turminha que tanto amo! Sério, Perkins tem um lugar total especial no meu coração - os livros mais fofos que já li foram dela. Lola é muito bom gente hahaha, e eu não lembro da Isla, mas anyway. Beijocas Gabi, adorei o post :) <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Eu também adoro ler os autores que mais gosto, outro coisa que acho demais, além da trilha, é isso que você colocou ... quando eles disponibilizam a lista de autores e livros favoritos, já li vários livros por indicação do autor, vou lá ver a dela para ver o que encontro.

    Bjus

    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Ahh conheço o livro Ana e o beijo frânces, mas nunca tinha ouvido falar da autora, fiquei muito afim de ler o livro dela e achei super interessante saber um pouco mais dela, deu pra perceber que ela ama mesmo muitas cores não?! haha' ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi!!
    Então..apesar de não ter gostado de Anna e o beijo francês (sim, acho que sou a única, kkk), eu acho a Stephanie MUITO cool..e darei uma oportunidade para Lola.

    Gostei do post! =D

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  10. A Stephenie Perkins é uma figura engraçada na Minha Estante... Ela ama praticamente os mesmo autores que eu, é casada com um fã de Harry Potter, se parece (tanto fisicamente quanto, ao que parece, na personalidade) com uma amiga minha (que é TOTALMENTE doida) e etc. Ou seja, eu tinha tudo para ser fã desta mulher. Mas eu não consegui passar da página dois do meu Anna e o Beijo Francês!

    A grande culpa disto foi a correlação/crítica que ela fez ao Nicholas Sparks ao ''transformá-lo'' no pai da Anna... E eu, como um bom defensor dos ''frascos e comprimidos'', me irritei MUITO com isto.

    Mas eu ainda não desisti nem dela e nem do livro. Só tô esperando esquecer ''um pouquinho'' disto para voltar a minha leitura.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  11. Não é muito meu estilo de livros não... mas eu gostei da autora em si, acho que ela tem uma certa magia...Pretendo ler, um dia!

    ResponderExcluir
  12. Oi, adorei esse post <3 Acho a Stephanie muito simpática! Só li Anna e o Beijo Francês, mas foi o suficiente para me apaixonar pela escrita dela. Espero que não demore muito pra lançar Lola no Brasil.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir